São Paulo - região metropolitana
Futebol 29/04/2013

Palmeiras e gestora afirmam que time é prioridade em novo estádio

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Entrevista coletiva de AEG, Allianz, Palmeiras e WTorre (Gerardo Lazzari)

Entrevista coletiva de AEG, Allianz, Palmeiras e WTorre (Gerardo Lazzari)

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, e Bob Newman, executivo da AEG, adotaram o mesmo discurso em entrevistas nesta segunda-feira (29 de abril) sobre o uso do estádio palmeirense. De acordo com eles, o calendário do complexo esportivo que é erguido no lugar Palestra Itália privilegia os jogos de futebol, embora haja a previsão de realização de muitos outros eventos no local.

“O combinado é que o Palmeiras tem a obrigação de mandar todos os seus jogos lá”, disse Nobre. “A estrutura desse novo estádio é feita para que você possa ter, por exemplo, um show na sexta-feira e um jogo no sábado. Apenas nos megashows haverá o uso do campo todo; estes vão acontecer mais quando os times estiverem de férias. Os shows corriqueiros serão os do antiteatro, que ficará atrás de um dos gols, o que não oferecerá problemas para a realização de um jogo no dia seguinte.”

Newman afirmou que a AEG, gestora do estádio, tem experiência com futebol e que, por isso, sabe como lidar com a situação. “Por sorte, nós temos três times de futebol [um deles é o LA Galaxy]. Estamos muito acostumados ao calendário das equipes. Os times vêm primeiro: a necessidade deles é prioridade, e os buracos são preenchidos com o restante”, declarou.

A previsão da construtora WTorre é que o estádio palmeirense, cujo nome oficial é escolhido por meio de votação na página da Allianz no Facebook (facebook.com/allianzbrasil/app_565353230171468), fique pronto no primeiro trimestre de 2014.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.