São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Papel da Prefeitura de SP muda na Virada Esportiva-2017, que está menor

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Não haverá mais tênis de mesa sob viaduto do Chá (Cesar Ogata/Secom)

Preparamos uma página especial com notícias da Virada Esportiva-2017 da cidade de São Paulo: clique aqui para acessá-la. 

O papel da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer na Virada Esportiva de São Paulo mudou. Até a décima edição, a pasta abria chamamento público para a escolha de projetos e os financiava. Até começou a fazer isso em 2017 para destinar R$ 3 milhões a entidades parceiras aprovadas, mas desistiu da ideia por temer faltar dinheiro para fazer a “manutenção integral de serviços essenciais”. Nos dias 23 e 24 de setembro de 2017, o paulistano perceberá a diferença. A Seme põe-se como “facilitadora”, dando apoio às ações esportivas da iniciativa privada.

O secretário Jorge Damião, em entrevista à rádio 89 FM, declarou que o evento anual agora é um momento de reflexão. “A Virada Esportiva tem mais uma função de conscientização”, disse ele, que considera o esporte uma maneira de o poder público reduzir gastos com saúde, já que a população se torna mais saudável.

“O esporte é uma ferramenta de transformação, e a Virada Esportiva abraça tudo isso”, afirmou Damião, segundo o qual, entre as capitais brasileiras, São Paulo ocupa a lanterna quanto à prática de atividades físicas. A campanha #SampaAtiva objetiva reverter essa situação e aumentá-la em 20% até o fim da gestão João Doria.

Menor e recebendo menos atenção da imprensa do que as anteriores, a “nova Virada Esportiva” será colocada à prova neste fim de semana. Uma possibilidade real é, em vez de ela servir para pessoas começarem a sair do sedentarismo, ser principalmente um reforço para “iniciados”: corrida para já corredores, passeio ciclístico para já ciclistas, futebol para já jogadores…

O Esportividade indica agora links para você consultar a programação da 11ª Virada Esportiva da cidade de São Paulo.

Site: viradaesportiva2017.com.br

Programação em Excel: goo.gl/NtF2EN

Semana Move do Sesc: goo.gl/cVF72B

Sesc-SP na Virada: goo.gl/fH1dRS

Deixe seu comentário