São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Para corridas voltarem a São Paulo, evento-teste está previsto para este mês

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corredores treinam no parque da Aclimação (Esportividade)

Observação (feita às 15h31 de 25 de outubro): confira como foi o evento-teste: corrida de verificação de protocolo de São Paulo mostra ser mais segura que parques.

Observação (feita às 8h46 de 13 de outubro): organizadores propõem que corridas tenham menos de um terço dos atletas.

Observação (feita às 15h55 de 9 de outubro): a cidade de São Paulo passa para a fase Verde em 10 de outubro de 2020.

A Prefeitura de São Paulo se programa para verificar ainda neste mês de outubro de 2020 o protocolo sanitário que vai permitir que as corridas de rua sejam retomadas na cidade, que, devido à pandemia de covid-19, está há quase sete meses sem recebê-las. Está previsto para o dia 25, domingo, um evento-teste, que será acompanhado de perto por equipe da Covisa, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde, no sambódromo do Anhembi, na zona norte. A organização é um esforço conjunto de empresas do ramo.

A informação foi passada pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Eduardo Tuma, durante uma “live” promovida por ele para tratar da retomada dos eventos na capital paulista, a qual depende da progressão do município à fase Verde do Plano São Paulo, o que é esperado que aconteça já nos próximos dias.

Complexo do Anhembi (José Cordeiro/SPTuris)

O vereador também disse que a prova será destinada a 150 atletas – convidados por treinadores. É planejada desde julho, e até havia uma expectativa de que pudesse ser realizada em agosto, o que não ocorreu.

O protocolo sanitário geral dos eventos (exceto festas) prevê retomada daqueles para até 600 pessoas – com licença especial, para até 2 mil.

Mas um específico para as corridas de rua ainda está em processo de aprovação. Um foi sugerido pela Abraceo (Associação Brasileira dos Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor), mas já houve pedidos de alteração por parte da prefeitura. Com largada em ondas e uso de máscara, o evento-teste será decisivo para a ratificação municipal.

Leia também:
96ª Corrida de São Silvestre é adiada para 2021, e 2020 fica sem prova

Comentários


  • Proeesp disse:

    DIA 25 OUTUBRO TEMOS EVENTO TESTE ABERTO PARA O PUBLICO EM SAO VICENTE.

  • Deixe seu comentário