São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Parque das Bicicletas, em Moema, volta a ser boa opção até para treinos de corrida

Por Esportividade

Corredor no parque das Bicicletas (Thiago Oliveira/Seme)

O parque das Bicicletas, na zona sul de São Paulo, voltou a ser uma boa pedida para a prática esportiva. Localizado no cruzamento das avenidas Ibirapuera e Indianópolis, boa parte dele ficou fechada de outubro de 2011 a abril de 2018, pois virou canteiro de obras da expansão do metrô (Linha 5-Lilás). A entrada principal será reaberta neste sábado, dia 25 de agosto de 2018, para uso aos fins de semana.

O local é uma boa alternativa para quem quer “fugir” do Ibirapuera, já que fica na mesma região do mais famoso parque da cidade e é menos cheio que ele.

“Desde sua inauguração, em agosto de 2000, o parque abriga um público diversificado e que procura um local seguro para ter acesso ao lazer e ao esporte”, diz a prefeitura.

“Apesar do nome, o espaço permite muito mais que bicicletas. Quem tiver vontade de passear por lá poderá andar de patins, skate e patinete, correr, caminhar, utilizar uma academia ao ar livre, entrar contato com a natureza e muito mais.”

Funcionam, no mesmo complexo do parque, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme), o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e o Centro Esportivo Mané Garrincha.

O parque funciona diariamente das 6h às 22h. A entrada também é feita pela rua Iraé, 35.

Deixe seu comentário