São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Parques municipais de São Paulo podem ser reabertos na semana que vem

Por Esportividade

Corredora no parque da Aclimação (Esportividade)

Observação (feita às 12h23 de 9 de julho): parques municipais e academias de São Paulo são reabertos em 13 de julho.

Observação (feita às 14h01 de 10 de julho): parques estaduais de São Paulo, como Ecológico do Tietê e Villa-Lobos, voltam a funcionar em 13/07.

Observação (feita às 14h56 de 2 de julho): centros esportivos municipais já tiveram reabertura confirmada (Com restrições, centros esportivos de São Paulo têm reabertura oficializada), mas os parques ainda não.

Se não houver piora dos índices da covid-19 na cidade de São Paulo nesta semana, os parques municipais poderão ser reabertos em 6 de julho de 2020, segunda-feira que vem. Segundo a TV Bandeirantes e a rádio CBN, Edson Aparecido, secretário da Saúde, deu essa informação, e um protocolo sanitário é elaborado pelo governo municipal para que possam ser reabertos com mais segurança.

O Plano São Paulo estabelece que os espaços públicos só possam reabrir quando um município entra na quinta e última fase. Como a cidade de São Paulo encontra-se na terceira, essa reabertura é uma flexibilização do que foi definido pelo governo estadual.

Mulher caminha ao lado do lago do Ibirapuera (José Cordeiro/SPTuris)

A prefeitura ainda não confirmou a reabertura dos parques nem como o controle dos visitantes será feito. Nos próximos dias, tomará essas decisões.

No sábado (27/06), o protocolo dos clubes foi aprovado e publicado, mas, por enquanto, os associados não têm direito a atividades coletivas orientadas por profissionais, quadras poliesportivas, piscinas, academias (enquadradas na quarta fase do Plano SP) e áreas infantis.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o infectologista David Uip disse que, ao ar livre, um distanciamento de, no mínimo, dois metros deve ser mantido, pois a máscara fica úmida em exercícios individuais como corrida e ciclismo – não funcionando muito bem assim.

Leia também:
Ciclofaixas de lazer voltam a São Paulo em julho de 2020

Deixe seu comentário