São Paulo - região metropolitana
Ciclismo 17/01/2015

Passeio ciclístico gratuito marca 461º aniversário de São Paulo em 25/01/15

Por Esportividade
Ciclofaixa da avenida Paulista (CicloFaixaSP)

Ciclofaixa da avenida Paulista (CicloFaixaSP)

As ruas de São Paulo serão o cenário do passeio de 5 mil ciclistas em 25 de janeiro de 2015, aniversário da cidade. Nesse domingo, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação promove a “Pedalada de Aniversário – São Paulo 461 anos”, e os participantes devem se inscrever gratuitamente até 21 de janeiro. Vão se concentrar na avenida Paulista, em frente ao Masp, a partir das 6h30, uma hora e meia antes de começarem a percorrer 15,8 km.

O percurso é abrangente: os ciclistas passarão por três zonas da cidade, central, oeste e norte, e no caminho verão alguns cartões-postais paulistanos, como avenida Paulista, Masp, sambódromo do Anhembi, Centro Esportivo Tietê (antigo Clube de Regatas Tietê, onde haverá uma parada), Pinacoteca e, finalmente, Vale do Anhangabaú. A chegada neste ponto está prevista para as 11h30.

Ciclistas com idade entre 12 e 17 anos deverão apresentar autorização e estar acompanhados do representante legal. O evento conta com suporte de Guarda Civil Metropolitana (GCM), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Polícia Militar. Em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na altura do número 1.313 da Paulista, serão instalados um posto médico e uma tenda para distribuição de água.

Um dia antes, no sábado (24), das 9h às 18h, é necessário se dirigir ao Centro Esportivo Tietê (avenida Santos Dumont, 843) para a retirada do kit de participação. Dele fazem parte o número do peito pessoal de cada participante e a camiseta do passeio ciclístico. A estação de metrô mais próxima de lá é a Armênia. No dia, é recomendado a todos o uso de aparatos de segurança, como o capacete.

Acesse o site especial do evento clicando aqui e faça sua inscrição.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.