São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 18/08/2017

Pela 5ª vez, etapa SP do Circuito Fair Play de Corridas pela Vida é adiada

Por Esportividade
Corrida na avenida Escola Politécnica, no Butantã (Prefeitura de São Paulo)

Corrida na avenida Escola Politécnica, no Butantã (Prefeitura de São Paulo)

Observação (feita às 8h04 de 14 de dezembro de 2017): o evento que aconteceria no dia 17 de dezembro de 2017 foi cancelado. Confira no site oficial (clique aqui) as explicações da Brasil Sports, organizadora das Corridas pela Vida (Fair Play), sobre o cancelamento.

A novela continua. Quem pensou que neste domingo, 20 de agosto de 2017, iria finalmente disputar a etapa de São Paulo do Circuito Fair Play enganou-se. Pela quinta vez, o evento foi adiado, só que ainda uma nova data não foi divulgada. A organização, a Brasil Sports, enviou nesta sexta-feira um e-mail aos inscritos tratando do adiamento.

“[Alguns] fatores somados (uma corrida beneficente com repasse de parte do valor das inscrições e um baixo custo dessas inscrições) não permitiram que algumas exigências da USP para a realização de Corridas pela Vida dentro do campus [oeste] pudessem ser cumpridas”, dizem os organizadores.

“Ao sermos informados pela direção da USP de que o evento não seria autorizado (apesar de até a data de [ante]ontem, 16/08/2017, constar no calendário oficial da USP), procuramos a Prefeitura de São Paulo e ficou acertado o apoio da Prefeitura Regional do Butantã, e o prefeito regional Paulo Vitor Sapienza declarou ser ‘compromisso do prefeito a realização de Corridas pela Vida por ter o evento como o principal objetivo ajudar a Santa Casa de São Paulo’.”

“A partir do dia 23/08/2017, quarta-feira, informaremos o novo local e a data do evento. Porém, já podemos informar que a etapa USP de Corridas pela Vida será nas imediações da USP, provavelmente com largada e chegada na avenida Escola Politécnica, e passará a se chamar Corridas pela Vida – etapa São Paulo. Essa definição depende de uma reunião entre os representantes de CET, Prefeitura Regional do Butantã e Brasil Sports que acontecerá nos próximos dias”, afirma a Brasil Sports.

O organizador (Marcio Borges) se dispõe a conversar com os atletas inscritos das 10h às 16h: telefone fixo: (11) 2276-6182; WhatsApp: (11) 96382-8086; e-mail: [email protected]. Leia clicando aqui todo o comunicado. A entrega de kits deste fim de semana no shopping West Plaza está cancelada.

Histórico de adiamentos

Na origem do evento, estava em pauta a doação de medula óssea, já que havia sido proposto pelo Instituto Dr. Enéas Ferreira Carneiro, que defende a causa. A história completa sobre o que aconteceu em 2016 você confere na reportagem Circuito Fair Play explica-se; etapa de SP foi duas vezes adiada.

Já em um segundo momento, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo passou a ser entidade que receberia recursos oriundos das inscrições e de doações espontâneas. Doação de sangue também foi incentivada.

A etapa de São Paulo originalmente deveria ter acontecido no dia 15 de novembro de 2016, mas foi adiada para 12 de março de 2017, para 11 de junho, para 25 de junho e para 20 de agosto. A mudança de local de que foi anunciada nesta sexta-feira (18) será a terceira: inicialmente seria no parque da Independência e mudou para o Jardim Botânico de São Paulo, para dentro da Cidade Universitária e, agora, para as imediações da USP.

Comentários


  • Tania disse:

    Mentira! Eles não retornam e não respondem! Estou pedindo o meu reembolso desde o último cancelamento e até agora nada! Falta de respeito total!!!

  • Noemia disse:

    Eu também estou pedindo reembolso desde o segundo adiamento e até agora nada.é muita enrolação,devem ter gasto todo o dinheiro,e agora não tem como devolver,não caio mais nessa .

  • GABRIELA disse:

    Acho que os inscritos deveriam ir até o PROCON fazer reclamação.. isso é total falta de respeito.

  • Celso disse:

    Sou um dos inscritos desde a 1ª tentativa desta corrida, anteriormente denominada Fair Play, após a 2ª mudança mudaram o nome do evento para Corrida pela Vida sem terem avisado e acabei fazendo outra inscrição, portanto tenho 2 inscrições para este o mesmo evento, já tentei contato por email e telefone para devolução das minhas inscrições, porém não dão minima satisfação. Consegui um único contato com o organizador (Marcio) onde se prontificou a fazer a devolução e isto nunca ocorreu.
    Esta empresa organizadora não tem respeito aos corredores, é necessário a Federação Paulista de Atletismo ficar de olho nisto, pois todos nós estamos refém deste organizador (desorganizado)

  • Claudia Santos disse:

    Eu tbm até hoje não me reembolsaram, muita pilantragem com o corredor. Adiam a prova varias vezes, até hotel eu tinha pago para etapa de Santos.

  • Beatriz disse:

    Ja tem outra corrida marcada na USP. dia 17/12. esses caras não devolveram o dinheiro da inscrição.

  • Protocolei uma reclamacao no procon contra a empresa. Dia 17 terei uma audiencia de conciliacao. Depois posto aqui o resultado.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.