São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 30/08/2019

Pinheiros reforça pedido de doações para público que vai assistir a seus jogos

Por Esportividade

Betinho, jogador do Pinheiros, atua no Henrique Villaboim (Daniel Vorley/ECP)

Assistir a jogos de basquete, handebol e vôlei no ginásio Henrique Villaboim, o do Esporte Clube Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, tradicionalmente é algo gratuito. A diretoria pinheirense anunciou a manutenção dessa política, mas com um novo elemento: o clube passará a utilizar a oportunidade para arrecadações que serão destinadas a projetos sociais de segmentos variados.

“Em temporadas anteriores, o Pinheiros já tinha o hábito de incentivar as doações, mas, a partir de agora, o intensificará as divulgações e terá ações mais focadas, dividindo com o público todo o processo envolvendo cada uma das iniciativas e para onde as doações serão destinadas”, diz.

A mais nova ação envolve doação de rações para a Quintal de São Francisco, Associação Beneficente de Proteção aos Animais.

Uma já concluída foi a “Meias do Bem”, cujo objetivo era a arrecadação de meias usadas a fim de serem utilizadas na produção de cobertores. Todo o material produzido será doado para instituições que atendem pessoas em situação de rua. Em cinco semanas, foram arrecadados no clube cerca de 1.160 pares de meias.

A doação de 1 kg de alimento não perecível independe das campanhas vigentes e poderá ser feita em todos os jogos.

A tendência é que, em partidas da Superliga e do NBB, o Pinheiros passe a só permitir a entrada de torcedores que tiverem doado alimento.

Deixe seu comentário