São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Prefeitura de São Paulo divulga locais que podem receber Virada Esportiva-18

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Tirolesa no Vale do Anhangabaú (Seme/Divulgação)

Leia também: Na Virada Esportiva de 2018 de São Paulo, programação radical sobressai.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo publicou neste sábado (22/09) a lista de lugares em que planeja que organizações da sociedade civil realizem atividades da Virada Esportiva nos dias 1º e 2 de dezembro de 2018. Separou para isso, para repassar às selecionadas, R$ 1,410 milhão.

Foram escolhidos dez pontos da cidade: três na região central (Vale do Anhangabaú, que comporta atividades esportivas, recreativas e radicais, Centro de Esportes Radicais e Centro Esportivo Tietê, este sem radicais), dois na zona sul (Centro Olímpico e parque das Bicicletas, ambos sem radicais), dois na zona oeste (avenida Sumaré e pq. Chácara do Jockey), dois na zona norte (sambódromo, sem recreativas, e praça Heróis da FEB, para radicais) e um na zona leste (Ceret, só para esportivas).

Cada organização deve apresentar até o dia 31 de outubro um plano de trabalho para cada uma das atividades (esportivas, recreativas e radicais) a serem realizadas. A secretaria, por meio da comissão de seleção, escolherá as propostas que melhor se enquadram na concepção e no orçamento da 12ª Virada.

O Vale do Anhangabaú, símbolo da Virada Esportiva da capital paulista, receberá o maior investimento da Seme: até R$ 450 mil serão gastos no pagamento de organizações que lá realizem atividades durante a Virada.

No primeiro edital, publicado na quarta-feira (19), a pasta deixou aberta a possibilidade de pessoas físicas ou jurídicas se tornarem suas parceiras – tendo “interesse em colaborar com a secretaria”.

Parceiros poderão promover atividades no largo da Batata, Vale do Anhangabaú, Memorial da América Latina, Ceret, Centro Olímpico, parque das Bicicletas, em centros esportivos e em clubes da comunidade (CDCs). Esse tipo de parceria, porém, não contará com repasse de recursos do governo municipal.

Enquanto isso, na “Virada Esportiva” do Sesc-SP…
De graça: corrida protagoniza Semana Move; Vanderlei e Marílson participam dela em São Paulo

Comentários


  • Aldineide Cavalcante Soares disse:

    Quero ser informada das inscrições

  • Deixe seu comentário