São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Prefeitura de São Paulo lança Rua da Gente, que oferece atividades gratuitas

Por Esportividade

Corrida em Ermelino Matarazzo (Esportividade)

O Rua da Gente levará esporte, diversão, cultura e saúde a vias, praças e clubes municipais da cidade de São Paulo. O programa foi apresentado na segunda-feira, 9 de setembro de 2019, pela prefeitura da capital paulista, que vai investir R$ 2,5 milhões nele em 2019.

“Fazemos uma evolução no programa Ruas Abertas, no qual a prefeitura garantia o fechamento dos espaços e a população que tinha de levar a atividade. Aqui não. Teremos 320 edições, 100 delas em 2019 e 220 em 2020. Serão ao menos quatro edições por fim de semana em todos os cantos da cidade, especialmente nas regiões mais periféricas”, disse o prefeito Bruno Covas.

As atividades serão divididas em quatro polos:

Práticas esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal e lutas;
Corporais: alongamentos, exercícios funcionais, cross training e street dance;
Lazer: brincadeiras tradicionais e contemporâneas, gincanas e oficinas de artesanato;
Integrativas e complementares: práticas terapêuticas, danças e meditação.

Atividades lúdicas serão desenvolvidas. Exemplos: jogos com bola, de mesa, tabuleiro, musicais, pega-pega, queimada, amarelinha, cabo de guerra, quebra-cabeça, gincanas, oficinas de artesanato, danças variadas e confecção de brinquedos com material reciclável.

Práticas terapêuticas, como lian gong, mindfulness, yoga, aromaterapia, bioenergética, cromoterapia, danças circulares, meditação e quiropraxia, também farão parte do programa.

Deixe seu comentário