São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Prefeitura de SP decreta fechamento de parques a partir de sábado (21)

Por Esportividade

Aquela corridinha no Ibirapuera não vai poder acontecer… (Esportividade)

Observação (feita às 12h23 de 9 de julho): parques municipais e academias de São Paulo são reabertos em 13 de julho.

Observação (feita às 14h01 de 10 de julho): parques estaduais de São Paulo, como Ecológico do Tietê e Villa-Lobos, voltam a funcionar em 13/07.

Observação (feita às 13h de 20 de março): parques estaduais de SP também se fecham por causa do novo coronavírus.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decretou o fechamento dos parques municipais sob a gestão da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, bem como do parque das Bicicletas e do Ceret, a partir de 21 de março de 2020, sábado, como uma das medidas de contenção da proliferação do novo coronavírus (doença covid-19). Não se sabe ainda quando serão reabertos.

Ao longo desta semana, os centros esportivos municipais já haviam sido fechados, e os únicos que ainda estavam liberados ao público eram o parque das Bicicletas e o Ceret. As unidades do Sesc-SP e do Sesi-SP também não estão abertas à população.

A partir desta sexta-feira (20), está suspenso o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais não essenciais. Esse decreto está em vigor até, pelo menos, o dia 5 de abril.

Mas a recomendação do governador João Doria é a de que academias de ginástica e shopping centers fiquem fechados até o dia 30 de abril.

Quanto às corridas de rua, a única certeza é a de que não poderão ser realizadas até o dia 30 de abril, já que a Federação Paulista de Atletismo suspendeu até essa data os permits dos eventos chancelados por ela.

Comentários


  • Robson disse:

    O Pico do Jaraguá também estará fechado em 21/03/20 e 22/03/20 ?? Obg!

  • Deixe seu comentário