São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Prefeitura decide adiar Virada Esportiva-2018, e Semana Move ‘salva’ setembro

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Tirolesa no Vale do Anhangabaú (Jose Cordeiro/SPTuris)

Já se sabe quando o evento vai acontecer: Prefeitura de São Paulo confirma novo mês da Virada Esportiva de 2018: dezembro.

Leia também: Na Virada Esportiva de 2018 de São Paulo, programação radical sobressai.

A Virada Esportiva de 2018, a 12ª da cidade de São Paulo, foi adiada. O secretário de Esportes e Lazer, João Farias, revogou nesta terça-feira (14) o chamamento público por meio do qual seriam selecionadas entidades que levariam atividades especiais a centros esportivos municipais nos dias 22 e 23 de setembro. A prefeitura investiria até R$ 1,845 milhão nessas parcerias.

As eleições motivaram o adiamento: “Mostra-se oportuna a transferência da Virada Esportiva de 2018 para data posterior às eleições, evitando-se qualquer interferência no pleito, sendo certo que, uma vez definida a nova data, será realizado novo chamamento público para seleção de propostas para a realização do evento em questão”.

Em 2016, a décima edição da Virada também foi realizada na segunda metade de setembro e sofreu com as restrições de divulgação, já que igualmente se tratava de período pré-eleitoral. O resultado disso foi a baixa presença de público.

Corrida na Semana Move (Nicola Labate/Sesc-SP/Divulgação)

O paulistano ainda contará com uma “Virada Esportiva” em setembro de 2018, mas não será organizada pela prefeitura. A Semana Move, do Sesc, vai acontecer de 22 a 30 de setembro. Nesse período, as unidades do Serviço Social do Comércio oferecerão uma ampla programação esportiva gratuita. Não será necessário possuir credencial plena para participar da maior parte das atividades.

Uma das já confirmadas pelo Sesc-SP é a sexta edição da Pedalada Noturna Move Brasil: na noite de 22 de setembro, sábado, os ciclistas percorrerão cerca de 26 km e verão pontos turísticos de São Paulo. As inscrições serão gratuitas, mas não estão abertas ainda.

Comentários


  • Marli disse:

    Boa tarde
    .
    Gostaria de ser avisada por e-mail por favor…
    Grata

    Marli

  • Ricardo Sato disse:

    Favor avisar das inscriçoes, obrigado

  • Deixe seu comentário