São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Motociclismo 29/05/2019

Prefeitura suspende corridas de moto em Interlagos após 2 mortes no SuperBike

Por Esportividade

Arquibancadas de Interlagos durante etapa do SuperBike Brasil (PEsportividade)

Observação (feita às 16h32 de 17 de junho): a quinta etapa será em Interlagos, mas em 18 de agosto; a sexta foi transferida para Goiânia.

As próximas duas etapas do SuperBike Brasil, marcadas originalmente para 16 de junho e 21 de julho, não poderão acontecer no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, devido a uma decisão da prefeitura, que “decidiu suspender preventivamente, por 60 dias, todos os eventos [competitivos] de motociclismo naquele local”.

A medida foi anunciada em 29 de maio de 2019, três dias após a morte de Danilo Berto, o segundo motociclista a perder a vida neste ano – em abril, Mauricio Paludete foi o primeiro. Em 2017 e 2018, dois pilotos do SuperBike também morreram lá.

“A suspensão [de corridas] será mantida até que os promotores e os organizadores dos eventos apresentem novas garantias de segurança, como vistorias em equipamentos e motos, certificação dos pilotos, medidas de resgates e relatório de bafômetro, entre outras exigências”, diz a prefeitura, dona do autódromo.

O SuperBike Brasil, por sua vez, anunciou adiamento da quarta etapa, a de 16 de junho, e afirmou que o momento é de “profunda reflexão e análise do que mais pode ser feito para aumentar a segurança para os pilotos”.

Deixe seu comentário