São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei 14/01/2014

Público fica mais distante do jogo em São Bernardo, mas com mais espaço

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Leal, do Sada, faz ataque em São Bernardo (July Stanzioni/SM Press)

Leal, do Sada, faz ataque em São Bernardo (July Stanzioni/SM Press)

O ginásio Adib Moysés Dib, o Poliesportivo de São Bernardo do Campo, recebe tanto jogos da Superliga masculina como da Superliga feminina, uma vez que a cidade conta com equipes nessas duas competições. O local, então, é bastante utilizado durante a temporada do principal campeonato de vôlei brasileiro, que está em recesso por causa da disputa da Copa Brasil. Antes disso, o time masculino da casa enfrentou o Sada Cruzeiro, campeão mundial interclubes em 2013. Depois da pausa, em 21 de janeiro, as jogadoras do São Bernardo terão pela frente o Molico/Osasco, líder invicto.

O Adib Moysés Dib é um dos maiores ginásios da região metropolitana de São Paulo – segundo a Confederação Brasileira de Vôlei, tem capacidade para 5.730 pessoas. Em São Bernardo Vôlei x Sada Cruzeiro, na manhã de 11 de janeiro de 2014, sábado, havia bem menos gente que isso nas arquibancadas, mas o público não pode ser considerado um fracasso. O clima era de sadia rivalidade, pois havia também torcedores do Sada Cruzeiro presentes lá. A equipe da casa conseguiu levar o jogo ao quinto set, mas foi derrotada pela sexta vez consecutiva nesta Superliga masculina.

Douglas tenta superar bloqueio do São Bernardo (July Stanzioni / SM Press)

Douglas tenta superar bloqueio do São Bernardo (July Stanzioni / SM Press)

Uma característica do Adib Moysés Dib é um maior distanciamento do público para com a quadra de vôlei, o que acontece por causa de seu formato. Os espectadores, assim, não se sentem tão parte do jogo como em ginásios menores, como o do Sesi na Vila Leopoldina. Em compensação, os torcedores têm mais espaço e assentos individuais. A entrada do público é gratuita.

Um problema do ginásio de São Bernardo do Campo é o sistema de som: quando ele é mais necessário, para se ouvir a escalação dos times, pouco se consegue entender o que se diz.

No quente sábado do jogo contra o Sada Cruzeiro, quem não quis esperar pelo começo da partida dentro do ginásio pôde ainda comer pastel e beber caldo de cana na feira da rua ao lado. O acesso ao Adib Moysés Dib é tranquilo: no trajeto de ida, saindo de São Paulo, está a pouco mais de 3 km da rodovia Anchieta (pelo trevo da avenida Lions). É possível tentar estacionar diante do ginásio (entrada pela avenida Kennedy), atrás dele ou nas ruas residenciais do bairro. Só que é necessário ficar atento às restrições.

Ginásio Poliesportivo Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo

Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo

Contra o Sada Cruzeiro, que tem jogadores como Éder, Filipe, Leal, Wallace e William, quem mais fez pontos pelo São Bernardo foi Leozão, que, com Ceará, Felipe (líbero), Luizinho, Matheus, Pedrinho e Rodrigo, formou a equipe que começou a partida.

Deixe seu comentário