São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Rio-2016 22/04/2016

Quatro delegações usarão instalações do CepeUSP antes de ida ao Rio-2016

Por Esportividade
Raia olímpica da USP

Raia olímpica da USP e CepeUSP (Universidade de São Paulo)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta semana que quatro delegações farão uso do Centro de Práticas Esportivas da USP (CepeUSP), na zona oeste da capital paulista, para treinamento pré-olímpico.

A raia olímpica e a pista de atletismo serão utilizados. Rússia e China vão ficar de 15 de julho a 12 de agosto em São Paulo (SP) para aclimatação no remo e na canoagem, e França e Itália hospedarão em SP suas equipes de atletismo de 1º a 17 de agosto. Durante a estadia das equipes na USP serão realizados eventos objetivando o intercâmbio cultural entre atletas, alunos, treinadores, organizadores e sociedade em geral.

O Esporte Clube Pinheiros será também uma casa da delegação chinesa. Segundo o governo estadual, outros paulistanos também receberão atletas (Paineiras, Hebraica e Esperia).

O professor Carlos Bezerra, responsável pela candidatura e coordenador do programa, acredita que a USP só tem a ganhar com esse programa, o qual favorece “a integração entre os atletas e os alunos”.

Ainda há algumas vagas de atletas para os Jogos a serem confirmadas, mas a projeção é que a França venha com 40 pessoas; Itália e Rússia, 30; China, 20.

Deixe seu comentário