São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Rio-2016 20/04/2015

Rio-2016: aproveite a emenda e o feriado para solicitar seus ingressos

Por Esportividade
Usain Bolt vence o Mano a Mano-2015 (Rio 2016/Alex Ferro)

Usain Bolt vence o Mano a Mano-2015 (Rio 2016/Alex Ferro)

Já na quinta-feira da próxima semana, 30 de abril de 2015, será encerrada a fase inicial da venda olímpica de ingressos. Trata-se da etapa mais importante para quem deseja ver de perto os Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro, pois só quem participa dela pode tentar a sorte na segunda – também por solicitação e sorteio.

Resumidamente, a venda de ingressos da Olimpíada de 2016 (clique aqui para acessá-la) funciona assim: o interessado faz um rápido cadastro, opta pelas sessões olímpicas às quais pretende assistir no local, escolhe como quer receber seus ingressos, informa dados de pagamento e confirma o pedido. Só se o torcedor for contemplado em sorteio terá valor debitado.

Cada CPF cadastrado somente pode solicitar ingressos para 20 sessões. É importante não confundir sessão com jogo, pois há sessões das quais fazem parte mais de uma partida, por exemplo. E tudo depende da modalidade em questão. Para cada uma das 20 é possível solicitar até seis ingressos, mas, se a sessão for considerada de alta demanda, esse número cai para quatro.

Os únicos cartões de crédito ou débito aceitos são da bandeira Visa. Clientes do Bradesco podem parcelar a compra em até cinco vezes; os demais, em até três. Quem não tiver Visa usa um pré-pago virtual (clique aqui e conheça o serviço).

A previsão é que os resultados sejam conhecidos em junho de 2015. Quem não obteve ingressos na primeira fase terá prioridade na segunda. Os sorteios serão feitos sessão a sessão (não pedido a pedido).

Foi disponibilizada uma central telefônica para que se tirem as dúvidas: 3004-2016. Por meio programa de revenda oficial do Rio-2016, os clientes podem revender seus ingressos pelo valor real e obter reembolso total do mesmo. É o único meio permitido para comprar ingressos de pessoas que queiram revendê-los. Mais detalhes sobre esse programa de revenda serão anunciados futuramente.

Os Jogos Olímpicos de 2016, os do Rio de Janeiro, ocorrerão entre 5 e 21 de agosto. A competição de futebol será iniciada antes disso, em 3 de agosto.

Importante: o sistema de vendas só coloca, por enquanto, Belo Horizonte, Brasília, Rio, Salvador e Manaus como cidades-sede do futebol, uma vez que São Paulo não está totalmente confirmada. Não se sabe quem vai bancar os cerca de R$ 30 milhões que serão gastos com estruturas provisórias na Arena Corinthians. Existe risco de a capital paulista não receber partidas olímpicas.

Deixe seu comentário