São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Rio-2016 19/01/2016

Rio-2016: última grande liberação de ingressos é feita nesta semana

Por Esportividade
Vôlei de praia no Rio de Janeiro (Alex Ferro/Rio-2016)

Vôlei de praia no Rio de Janeiro (Alex Ferro/Rio-2016)

A última grande liberação de ingressos dos Jogos Olímpicos de 2016, os do Rio de Janeiro, será feita nesta semana. Uma nova leva de cerca de meio milhão de ingressos, incluindo sessões mais procuradas, começará a ser posta à venda por meio de rio2016.com às 10h desta quinta-feira (21).

Nesse dia, será disponibilizada em rio2016.com/ingressos uma boa quantidade de bilhetes para as cerimônias de abertura e de encerramento, para os jogos masculinos e femininos de futebol (no Rio e nas cidades-sede), para a natação e para o atletismo (incluindo aí a esperadíssima final dos 100 metros, que deve contar com o jamaicano Usain Bolt). Sessões de handebol, hipismo, tiro com arco e polo aquático também estarão no pacote desse primeiro dia.

Na sexta-feira, às 10h, o site oficial oferece novas oportunidades para quem quiser assistir a finais, semifinais e jogos de outras fases de modalidades das mais procuradas.

Estarão no sistema ingressos para basquete, com a perspectiva de acompanhar os favoritos Estados Unidos, tanto no masculino como no feminino; tênis, com jogos decisivos; vôlei de quadra; vôlei de praia; judô; ginásticas artística, rítmica e de trampolim (que estavam indisponíveis por causa da alta demanda); ciclismo de pista; nado sincronizado; saltos ornamentais.

As vendas diretas, ou seja, sem sorteio, são feitas somente pelo site www.rio2016.com/ingressos, com cartão de crédito Visa e solução de pagamento virtual. Cerca de 60% dos ingressos custam até R$ 100, e o pagamento pode ser efetuado em até três vezes sem juros. A Olimpíada acontecerá e agosto. Leia mais informações clicando aqui.

“A maior parte desses ingressos que colocamos à venda vem da liberação de contingência. Em algumas arenas, nós havíamos dimensionado, por cautela, espaços maiores para plataformas de câmera e equipamentos de TV. Esses assentos inicialmente bloqueados agora estarão à venda”, explicou Donovan Ferreti, diretor de ingressos de Rio-2016.

Confira o resumo das modalidades e da abertura das vendas:

21/01
Cerimônia de abertura
Cerimônia de encerramento
Atletismo
Futebol
Handebol
Hipismo
Natação
Polo aquático
Tiro com arco

22/01
Basquete
Ciclismo de pista
Ginástica (todas)
Judô
Nado sincronizado
Saltos ornamentais
Tênis
Vôlei
Volei de praia

Deixe seu comentário