São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei 03/12/2013

Rodada dupla no Sesi com fortes equipes é a dica desta terça-feira (3)

Por Esportividade
Jogadoras do Sesi (Alexandre Arruda/CBV)

Jogadoras do Sesi (Alexandre Arruda/CBV)

Uma rodada dupla como raramente se vê. Assim serão os dois jogos em sequência desta terça-feira, 3 de dezembro de 2013, no Sesi Vila Leopoldina. Às 19h, a equipe feminina da casa pega o Vôlei Amil em uma reedição das semifinais do Campeonato Paulista, mas agora pela Superliga. Também pelo torneio nacional, mas o masculino, o time paulistano encara o Sada Cruzeiro, atual campeão mundial, em duelo de invictos, às 21h.

As jogadoras do Sesi entram em quadra animadas por terem conseguido superar as do elenco de Campinas na competição estadual. Mas, no domingo passado, elas foram derrotadas por 3 sets a 0 pelo Molico/Osasco e obtiveram o vice-campeonato paulista. Dani Lins, Fabiana, Pri Daroit e companhia terão a missão de parar a oposto Tandara, que fez 37 pontos na vitória por 3 a 2 do Vôlei Amil sobre o Praia Clube na semana passada, quebrando recorde de pontos em um jogo da Superliga. A equipe de Campinas conta ainda com jogadoras como Carol Gattaz, Kristin, Natália e Walewska.

A levantadora Dani Lins voltou recentemente às quadras depois de cinco semanas fora por causa do rompimento da fáscia plantar. Disse que se chateou com o vice-campeonato, mas que agora pensa apenas na Superliga: “Foi minha primeira final de Paulista. Mesmo jogando mal, conseguimos fazer dois sets apertados. Em uma final nós tínhamos de entrar com tudo, sorrindo, brincando, como o grupo costuma ser. Fiquei muito triste, mas hoje já acordei com outro pensamento, porque a temporada não para”. O Sesi venceu três de seus seis jogos disputados até agora na competição.

Murilo, ainda na reserva

Murilo, ainda na reserva

O jogo da Superliga masculina também promete muito. Sesi e Sada Cruzeiro estão invictos na competição após sete jogos, assim como o RJ Vôlei. Ambos têm jogadores da seleção brasileira que vivem grandes momentos: Evandro, Lucarelli, Lucão, Sidão (Sesi), Éder e Wallace (Sada Cruzeiro) eram seis dos 12 jogadores campeões da Copa dos Campeões em novembro, no Japão. E ainda estão nos times Murilo, Serginho (Sesi), Isac e William (Sada Cruzeiro).

Recuperado de uma cirurgia no ombro, Murilo ainda não jogou, mas retorna gradativamente às quadras. Já está no banco de reservas. “Ainda não tenho condição de começar uma partida, com a responsabilidade de virar bola. Ainda seria muito difícil, mas foi ótimo voltar, vestir a camisa de jogo e estar ali com o time. Recebi o apoio da torcida, mesmo jogado contra [em Maringá], e os meus companheiros de equipe também me ajudaram muito, desejando uma boa volta. Foi realmente muito bacana”, contou Murilo.

É aconselhável que se chegue ao Sesi Vila Leopoldina (rua Carlos Weber, 835, na zona oeste de São Paulo) antes das 18h, porque se forma fila na porta, e a entrada se dá pela ordem de chegada.

Leia mais:
Dia de espectador: saiba como é ver jogo de vôlei no Sesi Vila Leopoldina

Deixe seu comentário