São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Rugby 18/11/2015

Rugby: em clima olímpico, seleções femininas vão competir em Barueri

Por Esportividade
Brasil x França na Arena Barueri (João Pires/Fotojump)

Brasil x França na Arena Barueri (João Pires/Fotojump)

A Confederação Brasileira de Rugby confirmou a Arena Barueri como sede da etapa nacional do Circuito Mundial feminino de rugby sevens. Pela terceira temporada consecutiva o estádio barueriense está no calendário e, nas duas anteriores, as seleções de Austrália e Nova Zelândia fizeram a final. A vitória foi australiana em 2014, mas, em 2015, a neozelandesa ficou com a taça da etapa (clique no link abaixo e veja a celebração dela).

O evento será realizado em 20 e 21 de fevereiro de 2016, sábado e domingo, fim de semana em que o Carnaval, cuja terça-feira será em 9/02/16, já vai ter terminado. Em 2015, a disputa da etapa brasileira coincidiu com a presença de blocos carnavalescos na cidade de São Paulo, e esse foi um dos motivos pelos quais o público foi menor que o de 2014.

A etapa brasileira de 2016, a segunda de quatro do calendário, será um “aquecimento” para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, pois boa parte das jogadoras que competirão na Olimpíada em agosto deverão estar em Barueri.

Doze seleções disputam cada etapa, e, em 2015, o Brasil conseguiu passar para as quartas de final como vice-líder de grupo (os dois melhores terceiros colocados também se classificam), mas foi oitavo colocado na classificação final barueriense.

A temporada 2015/2016 do Circuito Mundial será aberta em Dubai nos dias 3 e 4 de dezembro de 2015. A seleção brasileira compete lá como convidada.

Pacaembu e Canindé

As seleções masculinas brasileira e alemã de rugby XV vão se enfrentar no histórico estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 21 horas de 4 de dezembro, sexta-feira. Trata-se de um test match. Os espectadores trocam um livro por um ingresso.

No dia 12 de dezembro, às 21h, a seleção brasileira entrará em campo novamente, mas agora no Canindé. O jogo será contra a Colômbia, valendo repescagem que garantirá a vaga para o Consur A. Ingresso no local custará R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Deixe seu comentário