São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Handebol 13/03/2015

Santo André escolhe jovens jogadores de handebol por meio de ‘peneiras’

Por Esportividade
A equipe principal de Santo André disputa a Liga Nacional feminina, por exemplo (Anderson Pedro/PSA)

Time principal de Santo André disputa a Liga Nacional feminina, por exemplo (Anderson Pedro)

Já neste sábado, 14 de março de 2014, meninos e meninas que jogam handebol participarão de um processo seletivo em Santo André (SP). As avaliações serão feitas das 10h às 12h no ginásio do Camilópolis (que fica na rua Custódia, 50). As inscrições serão feitas no próprio dia – basta levar um documento de identidade. Crianças e adolescentes de 7 a 16 anos podem participar das “peneiras”, cuja segunda edição está marcada para 21 de março, também sábado, no mesmo horário.

Os testes têm como objetivo selecionar atletas para as categorias mirim (11 e 12 anos), infantil (13 e 14 anos) e cadete (15 e 16 anos) – a última delas não é oferecida para a ala masculina. A avaliação técnica será feita por equipe de professores da modalidade, que, inclusive, dará o resultado aos participantes.

Os atletas selecionados passarão a treinar no mesmo espaço público esportivo, em horários diversos, durante a semana. “A ponta Cristiane dos Santos, a Baby, hoje integrante da equipe adulta de handebol feminino de Santo André, saiu exatamente das categorias de base”, lembra a assessoria de imprensa da Secretaria de Esporte e Lazer de Santo André.

Além da base, existe a opção de crianças, a partir de 7 anos, participarem do curso esportivo da modalidade olímpica. “Neste caso, classificamos como fase de iniciação”, apontou Archibald Scott Neto, supervisor do handebol de Santo André, que aguarda um bom número de participantes nas duas seletivas.

Deixe seu comentário