Guia de São Paulo - região metropolitana

Fechar

Nome

Modalidade

Localidade

Proximidade

Insira um CEP. Exemplo: 01310-000

Data

Intervalo de datas

Exemplo: 01/01/2013

Evento para

Gratuito

 

Evento para


Acontece na cidade

Esporte 14/07/2017

São Bernardo sedia de novo os Jogos Regionais, e público vê tudo de graça

Por Esportividade
Compartilhar
Atletismo na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (Esportividade)

Atletismo na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (Esportividade)

Não é mais novidade alguma São Bernardo do Campo ser cidade-sede dos Jogos Regionais da Primeira Região Esportiva do Estado de São Paulo. Pela terceira vez consecutiva, o município do ABC sediará o evento, cuja abertura está prevista para a próxima sexta-feira, dia 21 de julho. O público assistirá gratuitamente às competições até 29 de julho, sábado.

Atletismo, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol (feminino é livre; masculino, sub-20), futsal, ginástica artística, gin. rítmica, handebol, judô, karate, malha, natação, skate street, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez são as modalidades integrantes do programa de 2017.

A natação, porém, irá para São Caetano do Sul, para o Conjunto Aquático Carlos Antonio Biazotto. O ciclismo BMX também necessitará sair de São Bernardo do Campo, indo para o parque Jacuí, na zona leste de São Paulo.

Neste ano, o vínculo entre atleta e município voltará a ser obrigatório. Não é mais permitido que uma cidade contrate um esportista exclusivamente para representá-la nos Jogos Regionais; os atletas têm de estar registrados pelo mesmo município entre os dias 15 de março e 31 de dezembro de 2017.

Outra novidade anunciada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude foi o retorno das categorias sub-21 e livre nos Jogos Regionais, extinguindo a organização dos torneios por primeira e segunda divisões.

Por meio do site do evento (clique aqui), o público interessado fica por dentro da programação e das notícias dos Jogos Regionais são-bernardenses, aos quais irão atletas de municípios da região metropolitana e do litoral. A capital paulista não participa dos Jogos.

Também em SBC:
Ciclistas passeiam de graça em São Bernardo; doando alimento obtêm kit

Compartilhar

Comentários

  • Edileuza Francisca da Silva disse:

    COMO FAÇO PARA PARTICIPAR NÃO TEM INSCRIÇÃO ?? É SÓ IR?

  • Deixe seu comentário

    Current day month [email protected] *