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Futebol 14/07/2015

São Paulo aposta em variedade de planos do ST e em ‘troca de milhas’

Por Esportividade
Torcida do São Paulo no Morumbi (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Torcida do São Paulo no Morumbi (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo admitiu que seu programa Sócio Torcedor estava ultrapassado e apresentou nesta terça-feira, 14 de julho, dia em que o tricampeonato da Libertadores completa dez anos, um novo. “O programa antigo deixava a desejar”, disse o presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar. Segundo o clube, o ST não foi apenas modificado, mas sim totalmente refeito.

Mas o nome continua o mesmo. “Apesar de o São Paulo ser pioneiro nisso, estamos em um momento de marco zero”, disse Douglas Schwartzmann, vice-presidente de comunicações e marketing. “Sócio Torcedor é do São Paulo. Não trocamos o nome por isso, porque só o São Paulo tem essa marca registrada. Lançamos esse programa em 1999. Temos agora um formato completamente diferente. Ele é fruto de um trabalho de meses. Chegamos perto do que o torcedor quer.”

Hoje em dia, segundo a rede de descontos “Movimento Por um Futebol Melhor”, há 55.080 sócios-torcedores são-paulinos. A meta da diretoria são-paulina é que, em dezembro, haja 110 mil, número bastante próximo ao de cadastrados no banco de dados do programa, ou seja, metade deles não participa mais ativamente do programa.

Atualmente, o São Paulo possui um faturamento mensal bruto com o ST que varia entre R$ 1,2 milhão e R$ 1,4 milhão. A intenção da diretoria é que essa arrecadação esteja entre R$ 3 milhões e R$ 3,5 milhões por mês se de fato houver duas vezes mais participantes que hoje.

Planos

Estádio do Morumbi na manhã de 12 de julho de 2015 (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Estádio do Morumbi na manhã de 12 de julho de 2015 (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Diferentemente de antigamente, agora há oito planos, não mais três. O “de entrada”, Sou Tricolor, custa R$ 12 por mês e não dá descontos na compra de ingresso, mas com ele o são-paulino tem direito a comprar entradas no mínimo 24 horas antes dos não sócios-torcedores. Ingressa na rede de descontos “Movimento Por um Futebol Melhor”, participa do Clube de Vantagens, de concursos e promoções.

O plano seguinte, “Vamos, São Paulo”, já dá direito a 20% de desconto na maioria dos setores (exceto cadeiras cativas, camarote e setor visitante). Sai por R$ 19 mensais e permite que sejam incluídos até dois dependentes, que não precisam contribuir mensalmente para o plano e têm os mesmos benefícios de preferência e desconto do plano do titular.

Um intermediário é o “Clube da Fé”, em que os assinantes dele pagam R$ 69 por mês, têm 40% de desconto e recebem uma camisa oficial ST no 12º mês de pagamentos consecutivos e ininterruptos.

O mais “top” é o “Tu És O Primeiro”, que sai por R$ 489 mensais, mas com o qual o torcedor gasta apenas R$ 1 por jogo com ingresso – e, se for rápido na compra, poderá garantir por esse preço presença no setor Soberano, onde há buffet “na faixa”. Nesse caso, um dependente poderá ser cadastrado.

Para quem não é do Estado de São Paulo foi criado um plano de R$ 25 mensais, mas este não resulta em desconto na compra de ingressos.

Ranking de fidelidade

São-paulinos no Morumbi (Divulgação/SaopauloFC.net)

São-paulinos no Morumbi (Divulgação/SaopauloFC.net)

Se não perder jogos do São Paulo em casa, um torcedor de um plano mais barato poderá comprar ingresso com tanta antecedência quanto o de um mais caro. A cada dois jogos consecutivos que vai ao Morumbi ganha uma estrela; a cada um jogo que deixa de frequentar o estádio perde uma estrela.

“O beneficio que seu plano oferece é garantido, independentemente de você frequentar os jogos, mas ele pode ser melhorado caso você adquira estrelas suficientes para alavancar a antecipação de compra”, diz o site do ST.

“Milhagem”

Estádio do Morumbi (saopaulofc.net)

Estádio do Morumbi (saopaulofc.net)

Uma outras grande aposta são-paulina é o Clube de Vantagens. O Sócio Torcedor oferece “Moedas Tricolores” para todos os sócios ativos. Para começar a ganhá-las, só precisa ser participante do programa. Elas serão adquiridas por meio dos parceiros do Clube de Vantagens ou estando a mensalidade em dia. Por intermédio do acúmulo das “Moedas Tricolores”, torcedor poderá resgatar ou trocar por produtos ou serviços contidos nos catálogos de premiação.

As “Moedas Tricolores” têm validade pré-definida de um ano, contado a partir da data de seu acúmulo. Após esse prazo, se não houver resgate, os pontos do primeiro mês expiram – e assim sucessivamente. Os pontos expirados não poderão ser renovados.

Há três formas de conquistá-las: comprando produtos de parceiros do Clube de Vantagens (bônus varia conforme o parceiro); mantendo mensalidade em dia (a cada R$ 5 gastos com ela ganha-se uma “Moeda Tricolor”); obtendo “moedas” extras que podem ser emitidas por causa de uma migração de plano ou de mudança na forma de pagamento, por exemplo (em determinados momentos pré-estabelecidos).

Se tiver 10 mil, por exemplo, o são-paulino pode trocar sua “Moeda Tricolor” por uma visita ao vestiário do time em dia de jogo; com 3 mil pode conhecer os bastidores do estádio em dia de partida; com mil já participa do Morumbi Tour. O “presente” mais “caro” disponível por enquanto é “receber a camisa autografada” de Rogério Ceni: para isso há exigência de 20 mil pontos.

Links úteis ao são-paulino:
www.sociotorcedor.com.br
saopaulo.clubedevantagem.com

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