São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Secretaria diz que Virada Esportiva-2018 será mais barata, mas ‘igual ou melhor’

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Tirolesa no Vale do Anhangabaú (Jose Cordeiro/SPTuris)

O secretário de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo, João Farias, dá grande valor à Virada Esportiva, mas prefere que a secretaria invista em projetos continuados. Mesmo com apenas R$ 1,410 milhão de orçamento, segundo ele, o evento de 2018, marcado para os dias 1º e 2 de dezembro, produzirá resultado “igual ou até melhor que em anos anteriores”.

“O modelo deste ano deixa claro que é possível fazermos uma Virada atraente e variada gastando pouco em comparação com o que era gasto”, disse ao Esportividade.

“Abrimos diálogo com as entidades sobre a Virada Esportiva de 2018 e sobre como deveria ser construído o edital. O resultado disso foi que 49 propostas foram protocoladas na secretaria, número recorde, por 21 entidades, e a maioria destas estará no evento.”

Bungee jumping e queda livre no Centro Esportivo Tietê (Esportividade)

As atividades radicais estarão de volta ao Vale do Anhangabaú, e também receberão o evento o parque das Bicicletas, o Centro Esportivo Tietê, o Centro de Esportes Radicais, a praça Heróis da FEB, o sambódromo do Anhembi, o Ceret, a avenida Sumaré e o parque Chácara do Jockey.

“Se depender da minha gestão, vamos gastar cada vez menos recursos públicos na Virada – por meio de parcerias com a iniciativa privada – para que possamos concentrar os da secretaria em projetos continuados.”

O que o secretário não quer é que o evento de dois dias tire dinheiro de necessidades cotidianas da secretaria: “A Virada é importantíssima, é o momento de chamarmos a atenção da população para o esporte, mas não pode consumir tanto dinheiro público em apenas dois dias, fazendo com que deixemos de garantir projetos nos centros esportivos municipais por termos gastado demais na Virada”.

A programação completa da Virada-2018 será divulgada nas próximas semanas. Apesar de a Semana Move do Sesc-SP não coincidir com ela desta vez, Farias afirmou que o Serviço Social do Comércio vai oferecer atividades esportivas especiais no primeiro fim de semana de dezembro.

Arena Adidas no largo da Batata, em Pinheiros (Heloisa Ballarini/Secom)

Empresas de material esportivo, por exemplo, deverão ainda realizar atividades gratuitas em parques e praças da capital paulista em 1º e 2/12, já que o primeiro edital lançado dizia respeito a esse tipo de parceria não remunerada.

Mais da entrevista com o secretário:
Secretário defende que empresas façam mais corridas na periferia
Concessão do Pacaembu liberaria verba para projetos esportivos

Comentários


  • Meirevania aragao justino disse:

    Me interessei qual valor ou é free?

  • Cristiano Carlos Castro Costa disse:

    Gostaria de receber novidades sobre o evento!

  • Deixe seu comentário