São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Seis estudos sobre o ‘novo Pacaembu’ serão apresentados em julho de 2015

Por Esportividade
Estádio do Pacaembu (Google Street View)

Estádio do Pacaembu (Google Street View)

Dos sete interessados em apresentar estudos sobre a modernização e a gestão privada do estádio do Pacaembu, em São Paulo, só um não poderá realizá-los oficialmente, a associação de moradores Viva Pacaembu por São Paulo. O secretário paulistano de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene, decidiu permitir que a Associação Casa Azul e a Latin United Arenas, a qual apresentou recurso, participem da fase de estudos. Uma comissão especial havia desqualificado as três entidades já citadas por falha na apresentação de documentos no prazo exigido, mas a secretaria municipal optou por qualificar duas delas.

O texto que foi publicado nesta sexta-feira, 3 de abril, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo deixa claro que o chamamento público é “destinado unicamente à autorização para apresentação de estudos”. Dessa forma, se houver abertura de licitação, provavelmente com edital baseado no melhor projeto apresentado na etapa inicial, essas e outras empresas poderão participar do certame.

Os cadastrados agora vão apresentar, daqui a 90 dias (contados a partir de 6/04), estudos técnicos e de modelagem de projeto de concessão para a modernização, a restauração, a gestão, a operação e a manutenção do estádio Paulo Machado de Carvalho.

A Latin United Arenas, mais conhecida como Luarenas, responsável pela operação do Castelão (em Fortaleza) e do Independência (Belo Horizonte), é a empresa que negocia com o Santos para que o clube mande 30% de seus jogos no Pacaembu caso obtenha a concessão do estádio municipal. A Casa Azul, que organiza a Festa Literária Internacional de Paraty, é presidida pelo arquiteto que liderou o projeto do Museu do Futebol, Mauro Munhoz.

Confira quem está autorizado a elaborar os estudos:

  • Arcadis Logos AS
  • Construcap-CCPS Engenharia e Comércio SA e BF Capital Assessoria em Operações Financeiras Ltda
  • Fernandes Arquitetos Associados, SBP do Brasil Projetos Ltda e Empresa Brasileira de Engenharia de Infraestrutura Ltda
  • Arena Assessoria de Projetos Ltda, AGR Projetos e Estruturação Ltda e Castello Branco, Lobosco e Gama Advogados
  • Latin United Arenas
  • Associação Casa Azul

Deixe seu comentário