São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei 09/12/2015

Seleções de vôlei não jogam em São Paulo em 2016; Rio é sede dos duelos

Por Esportividade
Jaqueline, ponteira do Brasil  (FIVB/Divulgação)

Jaqueline, ponteira do Brasil (FIVB/Divulgação)

A tradição não será mantida. Diferentemente de anos anteriores, em 2016 as seleções brasileiras de vôlei não vão jogar em São Paulo. O Rio de Janeiro, cidade olímpica no próximo ano, será a das partidas, a serem disputadas no ginásio do Maracanãzinho, o mesmo da Olimpíada.

De 9 a 12 de junho, a equipe feminina, que busca o 11º título do Grand Prix, vai enfrentar Itália, Japão e Sérvia, que jogarão entre si nesses dias. A fase final será jogada na Tailândia, em Bangkok, de 6 a 10 de julho.

Entre 16 e 19 de junho, o time masculino, que tenta obter a décima taça da Liga Mundial, vai pegar Irã, Argentina e Estados Unidos, que também vão jogar entre si nesse período. A fase final ocorrerá entre os dias 13 e 17 de julho, em local ainda não definido.

Nos Jogos Olímpicos, serão disputadas partidas de vôlei de 6 de agosto a 21 de agosto (dia este da decisão masculina do ouro; a feminina será em 20/08). A maior parte dos ingressos para o vôlei do Rio-2016 está esgotada. Link útil: ingressos.rio2016.com.

Deixe seu comentário