São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 01/10/2013

Sem Corinthians e Palmeiras, Pacaembu tem prévia do pós-Copa

Por Esportividade
Estádio do Pacaembu (Jefferson Pancieri/SPTuris)

Estádio do Pacaembu (Jefferson Pancieri/SPTuris)

Quem vê os próximos jogos a serem disputados no Pacaembu imagina que os estádios de Corinthians e Palmeiras já estejam prontos. Estão marcados para lá jogos de futebol feminino e do Santos, que vez ou outra opta por mandar partida em São Paulo.  Na verdade, Corinthians e Palmeiras ainda dependem do Pacaembu, mas eles perderam mandos neste começo de outubro.

O Corinthians terá de fazer seus quatro próximos jogos como mandante no Campeonato Brasileiro a, no mínimo, 100 km da capital paulista por causa de briga entre corintianos e vascaínos em Brasília, e o Palmeiras perdeu dois mandos em consequência de brigas na arquibancada do estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, na décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time do Parque São Jorge joga contra Bahia e Atlético-PR em Mogi Mirim e ainda não definiu onde pega Cricíuma e Santos; de qualquer forma, não atua no Pacaembu neste mês e pode vir a cumprir punição também na Copa do Brasil caso avance – pelo uso de sinalizadores contra o Luverdense. O Palmeiras optou por encarar Figueirense e Guaratinguetá no estádio do Café, em Londrina, no Paraná, e só volta ao Pacaembu diante do São Caetano em 26 de outubro de 2013.

O Corinthians ainda pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela garrafada que um auxiliar de arbitragem levou em Campo Grande (MS), em jogo contra a Portuguesa.

Enquanto isso, o Pacaembu tem uma prévia de sua programação do pós-Copa do Mundo. O próximo jogo está marcado para esta quarta-feira e será entre Centro Olímpico e Rio Preto, válido pelo Campeonato Brasileiro feminino. O Santos manda lá sua partida contra a Ponte Preta na noite de 12 de outubro.

Deixe seu comentário