São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 11/01/2016

Sesc Verão proporciona contato com modalidades e atletas; confira seleção

Por Esportividade

sescverao

O Sesc Verão já está em andamento e vai até fevereiro de 2016. Trata-se de uma excelente oportunidade de conhecer novas modalidades esportivas em um ano olímpico, praticá-las e ouvir depoimentos de atletas profissionais. E o Esportividade escolheu os eventos mais interessantes. Confira-os abaixo. Se preferir, clique aqui e fique por dentro da programação completa. Na maior parte dos casos não é necessário ter carteirinha do Sesc para participar gratuitamente das atividades.

Sesc Belenzinho

Treinamento para corrida. Exercícios educativos e técnicas de corrida. Retirada de senha com 30min de antecedência no local. Necessário traje adequado para a prática. Para a utilização dos armários nos vestiários é necessário levar cadeado. Das 11h às 12h30 de 16, 23 e 30 de janeiro (sábados).

Circuito de condicionamento físico através do rugbyAula aberta de condicionamento físico por meio do rugby. Necessário traje adequado para a prática. Para uso dos armários nos vestiários é necessário levar cadeado. Em 12 de janeiro, terça-feira, ao longo do dia.

Condicionamento físico através do vôlei de praia. Aula aberta de condicionamento físico com exercícios e técnicas utilizadas na modalidade do vólei de praia. Sala de GMF/quadra de areia. Necessário traje adequado para a prática. Retirada de senhas com 30 minutos de antecedência na sala GMF. Para utilização dos armários nos vestiários é necessário levar cadeado. Em 20 de janeiro, quarta-feira, ao longo do dia.

Bate-papo: os Jogos Olímpicos no Brasil. Bate-papo sobre a Olimpíada no Brasil em 2016 e suas consequências para o país. Com presença da ex-atleta de vôlei de praia Sandra Pires, o músico Simoninha, o jornalista Virgílio Neto e o historiador Victor Ramalho. Às 20h de 20 de janeiro.

Nadando com atleta. Aula aberta com técnicas de natação e travessia com a presença da atleta olímpica Poliana Okimoto. Piscina. Acesso somente para matriculados no Sesc com credencial plena e exame médico dermatológico válido. É necessário cadeado para utilização dos armários. Nas piscinas internas é obrigatório o uso de touca. Às 20h de 28 de janeiro.

Jogando com o atleta – rugby. Vivências de rugby com atletas da equipe olímpica da modalidade. Necessário traje adequado para a prática. Trazer cadeado para guarda dos pertences. A partir de 7 anos. Às 15h de 31 de janeiro.

Sesc Bom Retiro

42,195: Memórias em quilômetros. Convite para se vislumbrar construção de limites e superações de um corpo impregnado de memórias que ressurge, simbolicamente, a cada nova maratona, contornado por outras geografias, trazendo o sentido de novas paisagens para uma modalidade que permanece nos Jogos Olímpicos até os dias atuais. Espaço de exposições. Até 28/02.

Olimpíada-2016: perspectivas e preparações para a maratona. Bate-papo com o maratonista Marílson Gomes e o jornalista Ricardo Capriotti sobre os Jogos Olímpicos do Rio-2016 e a maratona. Às 19h de 15 de janeiro.

Clube da corrida com Vanderlei Oliveira e Nivalda Cizicov. O público é convidado a participar de um treino prático. Às 10h30 de 16 de janeiro.

Clube da corrida: parque do Ibirapuera. Treino com técnicas e exercícios educativos para a corrida, de uma forma divertida e bem prazerosa. Ponto de encontro no portão 10. Às 8h de 23 de janeiro.

Olimpíada de 2016: as perspectivas e as preparações para a maratona aquática. Bate-papo com o atleta Diogo Vilarinho sobre os Jogos Olímpicos do Rio-2016 e a maratona aquática. Às 19h de 29 de janeiro.

Sesc Campo Limpo

Speedminton e blackmintonModalidades de raquete que misturam tênis, frescobol e badminton com uso de materiais que brilham no escuro. No início será vivenciado o speedminton, que acontece em área aberta. O objetivo do jogo é derrubar a peteca na área demarcada do campo do adversário. E, ao escurecer, entrarão em cena luzes negras, raquetes, petecas, coletes e tinta que brilham no escuro para a prática do blackminton. Com equipe Club Racket. Das 19h às 21h30 de 16, 23 e 30 de janeiro (sábados).

Tênis com Fernando Meligeni. Um dos maiores nomes do tênis brasileiro, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, lá na República Dominicana, e com várias outras conquistas em seu currículo, Fininho, como também é conhecido, com uma equipe de professores, fará demonstrações do esporte, ensinará regras e técnicas, além de jogar e interagir com o público. Das 14h às 17h de 24 de janeiro.

Sesc Consolação

Ginástica rítmica com Monika Queiroz. A treinadora vem com as atletas Andressa Jardim e Natália Gaudio para mostrar a modalidade e ensinar os fundamentos desse esporte. Às 13h de 23 e 25 de janeiro.

Apresentação e vivência com a seleção brasileira individual de ginástica rítmica. As atletas Andressa Jardim e Natália Gaudio, da seleção brasileira individual de ginástica rítmica, conversam sobre a modalidade e suas carreiras e fazem apresentação para o público. Às 13h30 de 25 de janeiro.

Ginástica rítmica de conjunto com Camila Ferezin. A técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto, Camila Ferezin, conversará com o público e apresenta os movimentos básicos da modalidade. Às 13h de 30 de janeiro.

Sesc Interlagos

Olho no lance! Recreação esportiva de futebol com narração; participação especial do jornalista esportivo Silvio Luis. Das 9h30 às 12h30 do dia 16 de janeiro.

Vôlei de praia com Franco. Apresentação esportiva com o ex-jogador, dono de dois títulos do Circuito Mundial. Das 14h30 às 15h30 do dia 17 de janeiro.

Sesc Ipiranga

Apresentação esportiva de skate com Sandro Dias. O Mineirinho, hexacampeão mundial, apresenta-se no ginásio. Às 15h de 25 de janeiro.

Sesc Itaquera

Apresentação de handebol e bate-papo. Apresentação esportiva e bate-papo com Marcos Paulo dos Santos, conhecido como Marcão, goleiro do Pinheiros e ex-goleiro da seleção brasileira de handebol, e Célia Coppi, atleta integrante da seleção brasileira e da Metodista/São Bernardo que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015. Das 14h às 16h de 24 de janeiro.

Sesc Osasco

Atletismo: corrida de longa distância. Exercícios básicos e apresentação das diferentes técnicas, com exercícios educativos, teste de velocidade e simulações de provas. Com instrutores do Sesc. Às 18h30 de 12 e 14 de janeiro.

Atletismo: saltos e corridas. Pista montada com um percurso que engloba diferentes modalidades do atletismo, como salto em altura, marcha atlética e corrida de velocidade com cronometragem. Com instrutores do Sesc. Às 15h de 12 e 13 de janeiro.

Atletismo: teste de velocidade. Exercícios básicos e apresentação das diferentes técnicas de corrida, com exercícios educativos, teste de velocidade e simulações de provas. Com instrutores de Sesc. Às 18h30 de 13 de janeiro e às 18h de 15 de janeiro.

Sesc Pinheiros

Tiro com arco com Marcus Vinícius e Diogo Rodrigues de Sousa. Os atletas realizarão uma apresentação de suas carreiras e da modalidade. Na sequência, participarão de uma vivência com o público. Inscrições no dia e local; vagas limitadas. Das 15h às 17h de 25 de janeiro.

Encontro com o técnico: Nayara Figueira e Andrea Curi. Bate-papo e aula prática com Nayara Figueira e Andrea Curi, que já atuaram na seleção brasileira de nado sincronizado e hoje são técnicas da equipe do Paineiras do Morumby. Acesso ao conjunto aquático mediante apresentação do cartão de matrícula do Sesc e do exame dermatológico atualizado. Inscrições no dia e local; vagas limitadas. Das 19h às 21h de 29 de janeiro.

Badminton com Alex Tjong e Lohaynny Vicente. Apresentação esportiva da dupla mista Alex Tjong e Lohaynny Vicente, medalhista de bronze em 2015 nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Inscrições no dia e local. Das 15h às 17h de 30 de janeiro.

Sesc Pompeia

Vivência de esgrima. Vivência prática da modalidade em que os participantes poderão vivenciar os movimentos básicos e acompanhar a uma demonstração desse esporte, em que o objetivo é tocar o adversário com uma lâmina, enquanto se evita ser tocado por ele. Das 10h às 18h. Até 28 de fevereiro.

Vivência e apresentação de hóquei sobre patins. Em 16 e 17 de janeiro.

Sesc Santana

Ginástica artística com Sérgio Sasaki. Apresentação esportiva, vivência e bate-papo com o atleta olímpico Sérgio Sasaki. Das 15h às 17h do dia 24 de janeiro.

Ginástica artística com Dani Hypolito. Apresentação esportiva, vivência e bate-papo com a atleta olímpica Daniele Hypolito. Na sequência será realizado um festival voltado para grupos e instituições praticantes da modalidade. Das 13h às 15h de 14 de fevereiro.

Ginástica artística com Diego Hypolito. Apresentação esportiva, vivência e bate-papo com o atleta olímpico Diego Hypolito. Na sequência será realizado um festival voltado para grupos e instituições praticantes da modalidade. Das 13h às 15h de 21 de fevereiro.

Sesc Santo Amaro

Saltos ornamentais com Hugo Parisi. O atleta conta um pouco da sua trajetória na modalidade, faz apresentação e vivência de exercícios preparatórios para saltos ornamentais. Às 13h30 de 16 de janeiro.

Passeio ciclístico – Santo Amaro e Seus 464 anos. Atividade com o intuito de estimular a reflexão sobre o uso da bicicleta, promover a prática esportiva saudável, inclusiva, democrática e prazerosa. Com percurso de cerca de 25 quilômetros, realizado em parte da ciclovia da marginal do Pinheiros e em ruas próximas à unidade. Inscrições na central de atendimento. Vagas limitadas. Às 9h30 de 17 de janeiro.

Sesc Santo André

A Vela, por Lars Grael. O ex-velejador olímpico, dono de dois bronzes, conta suas experiências de vida e da modalidade. Às 16h de 31 de janeiro de 2016.

Sesc Vila Mariana

Surfencontro com Miguel Pupo. Neste encontro com o público, Miguel vai compartilhar sua história, falando sobre as belíssimas paisagens por onde já competiu, além do momento atual do surfe brasileiro, que é conhecido como brazilian storm, que se refere à nova geração de surfistas brasileiros que vem se destacando no cenário mundial. Das 19h às 21h de 30 de janeiro.

Remo com Fabiana Beltrame. A atleta fará demonstrações e vivências com o público, compartilhando sua trajetória no remo. Das 14h30 às 16h30 de 31 de janeiro.

Deixe seu comentário