São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei 12/08/2015

Sexta-feira (14) é dia de final entre Sesi e Pinheiros na Vila Leopoldina

Por Esportividade
Time feminino do Sesi-SP (Helcio Nagamine/Fiesp)

Time feminino do Sesi-SP (Helcio Nagamine/Fiesp)

Os paulistanos Sesi-SP e Pinheiros fazem a partir das 19h30 desta sexta-feira, 14 de agosto, a primeira final da temporada 2015/2016 do vôlei, a da Copa São Paulo, que é uma competição bem curta. Para ambos os times a decisão será apenas o segundo jogo nela. A decisão acontecerá no Sesi Vila Leopoldina, na rua Carlos Weber, 835, e o público entra gratuitamente no ginásio. É recomendado chegar ao local às 18h30 ou antes disso.

O Sesi-SP derrotou o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 0. Está sem as suas duas principais jogadoras, a central Fabiana e a ponteira Jaqueline, que treinam com a seleção. Mas já estrearam as ex-pinheirenses Andréia e Ellen. Uma das levantadoras agora é Carol Leite, ex-São Caetano e ex-Pinheiros (outra é Pri Heldes). Angélica é uma nova central da equipe.

O Pinheiros, que na terça-feira (11 de agosto) superou o Uniara/Afav por 3 a 0, foi campeão da Copa São Paulo de 2014 justamente em cima do Sesi-SP, que havia obtido o título em 2012 e 2013 em finais contra as pinheirenses. O time azul e preto está bem diferente nesta temporada depois de uma bem-sucedida 2014/2015, em que foi campeão também da Copa Banco do Brasil.

Para o Pinheiros voltaram a central Lara e a levantadora Ananda. Está também desfalcado, no entanto. Ana Paula Borgo, por exemplo, está com a seleção sub-23 que disputa o Mundial da categoria. E até mesmo o treinador pinheirense, Wagner Coppini, o Wagão, está na Turquia: comanda a seleção. Mas os torcedores já poderão ver em ação Clarisse Peixoto, que está de volta ao vôlei brasileiro.

O Vôlei Nestlé/Osasco não participou da Copa São Paulo, mas estará no Campeonato Paulista feminino, que terá início em 22 de agosto. A final masculina da Copa São Paulo será neste sábado, dia 15, entre Funvic Taubaté/São Paulo FC e Vôlei Brasil Kirin em Taubaté.

Deixe seu comentário