São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de montanha 19/01/2016

Subir trilha da Pedra Grande correndo e competindo é possível; saiba como

Por Esportividade
Vista da Pedra Grande (Apolo Salomão Sales)

Vista da Pedra Grande (Apolo Salomão Sales)

Quem já foi à Pedra Grande paulistana já deve ter imaginado — ou ao menos pensado em como seria — subir tudo aquilo correndo. Pois é, o Núcleo Pedra Grande do Parque Estadual da Cantareira, na zona norte da cidade de São Paulo, atrás do Horto Florestal, novamente faz parte do calendário da Copa Paulista de corridas de montanha. A oitava etapa e última desta temporada será realizada lá em 5 de novembro de 2016.

Três provas serão disputadas lá nesse dia: uma de 7 km, uma de 12,2 km e outra de 18,9 km. A única totalmente em asfalto vai ser a menor. Nas outras, haverá variação de piso.

No entanto, mesmo a de 7 km é um grande desafio: é iniciada a 843 metros de altitude, segundo os organizadores da competição, e os atletas chegam a 1.053 metros no ponto mais alto. O vencedor dessa prova mais curta (7k) em 2015, Marcelo Tadeu Falvo, a completou em 27min40s, o que dá um ritmo de menos de 4 min/km.

As inscrições (clique aqui) neste momento custam R$ 124,20, valor que já inclui a taxa de serviço do site Minhas Inscrições. Não será a única etapa da temporada na cidade de São Paulo: a sexta etapa da Copa (clique aqui) vai ser disputada no Parque Estadual do Jaraguá.

Deixe seu comentário