São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 29/07/2014

Torcedores terão mais tempo para ir a estações quando jogo começar às 22h

Por Esportividade
Metrô de São Paulo (PedroE.A.)

Metrô de São Paulo (PedroE.A.)

Depois de uma reunião entre Governo do Estado de São Paulo e Sport Club Corinthians Paulista nesta terça-feira, 29 de julho, a administração estadual decidiu alterar o horário de funcionamento do metrô da capital paulista em dias de jogos às 22h.

Agora, quando houver uma partida a essa hora, as estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim vão fechar à 0h30, e não à 0h19, o que vai dar aos torcedores de 35 a 40 minutos para deixar o estádio e chegar às catracas em um dia de jogo normal, sem prorrogação.

Em nota, o governo estadual menciona “integração garantida”, uma vez que surgiram dúvidas na quarta-feira passada se haveria como fazer baldeações depois da meia-noite.

“Além disso, a CPTM já conta com um trem que passa à 0h50 em Itaquera com destino às estações Tatuapé, Brás e Luz”, diz a nota.

A medida será válida também para a estação Palmeiras-Barra Funda quando o clube da zona oeste jogar em seu estádio, o Allianz Parque (a ser inaugurado), às 22h, para a estação Clínicas, que serve o Pacaembu, para a Portuguesa-Tietê, perto do Canindé, e para a estação Butantã, não tão longe do Morumbi. “O horário de fechamento do metrô à 0h30 também será adotado em outras estações localizadas próximas a estádios.”

Participaram da reunião desta terça-feira os secretários de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, e dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e o ex-presidente Andrés Sanchez.

21h50

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, quando uma partida começar às 21h50, o horário estendido também valerá.

Deixe seu comentário