São Paulo - região metropolitana
Basquete 12/09/2014

Torcida do Mogi transforma Paulistano em ‘casa’ e até pressiona arbitragem

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Torcedores do Mogi pressionam arbitragem no Paulistano (Andrei Spinassé/Esportividade)

Torcedores do Mogi pressionam arbitragem no Paulistano (Andrei Spinassé/Esportividade)

O jogo era no Paulistano, mas quem fechasse os olhos teria a impressão de estar em Mogi das Cruzes. Em 11 de setembro, a torcida mogiana foi a que fez mais barulho durante o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista masculino de basquete entre as duas equipes. No terceiro período, houve uma cena bastante curiosa: mesmo como visitantes, os torcedores do Mogi pressionaram a arbitragem e, para reclamar, desceram da arquibancada para ficar ainda mais perto da quadra. Esse foi um momento de tensão, mas logo resolvido.

A torcida de Mogi tem cada vez lembrado mais a do Molico/Osasco, time de vôlei, por sua paixão e por ser mais barulhenta que a de clubes tradicionais paulistanos, como Paulistano e Pinheiros. Quando a equipe mogiana joga no ginásio Professor Hugo Ramos, a festa é total. Antes do bom e surpreendente desempenho no NBB 6, do qual foi semifinalista, entrava-se gratuitamente no ginásio mogiano; agora existe cobrança de ingresso.

A partida entre Paulistano/Unimed e Mogi das Cruzes/Helbor foi eletrizante. Depois de um primeiro período equilibrado, o Paulistano foi para o vestiário ao fim do segundo período com uma vantagem de 14 pontos. Daí começou a reação mogiana: no mesmo quarto em que a torcida pressionou a arbitragem, Mogi empatou o jogo.

No quarto período, o Mogi passou à frente nos três minutos finais, e sua torcida já confiava em vitória. Só que o Paulistano, cuja torcida já havia “acordado”, foi bem-sucedido na reta final e conseguiu, já com o cronômetro zerado, cobrar dois lances livres e chegar aos mesmos 87 pontos do Mogi. Na prorrogação, os jogadores mogianos não mantiveram o mesmo ritmo e foram derrotados por 15 a 9.

A próxima partida entre as duas equipes novamente acontecerá no Paulistano. Está marcada para as 18h deste sábado, dia 13. É necessário o espectador levar 2 kg de alimentos não perecíveis para ter acesso ao ginásio.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.