São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei 29/06/2013

Torcida se adapta à renovação; Bruno e Lucão são os mais lembrados

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Ginásio do Ibirapuera neste dia 29 de junho de 2013 (Divulgação/FIVB)

Ginásio do Ibirapuera neste dia 29 de junho de 2013 (Divulgação/FIVB)

Os jogadores mais mencionados pelos torcedores quando a reportagem do Esportividade os questionou sobre quem faz parte da atual seleção brasileira masculina de vôlei foram Bruninho e Lucão. Apesar da renovação do elenco, alguns espectadores mostraram bom conhecimento sobre a equipe de 2013 momentos antes da derrota do Brasil para a França por 3 sets a 1 no ginásio do Ibirapuera. Ambos os jogadores mais lembrados, porém, não são novatos e já têm títulos defendendo o país.

O ferramenteiro Hélio Alves de Castro, que acompanha frequentemente jogos da Superliga na região metropolitana de São Paulo, aprova a renovação do time, que já não conta mais com nomes como Giba, Serginho, Gustavo, Ricardinho e Rodrigão. “Você vê na Superliga o tanto de jogadores com alto potencial de estar na seleção. Hoje o Bernardinho está tranquilo: jogadores com habilidade para isso ele tem de monte”, disse.

Já a bancária Edilma Nunes ficou surpresa ao saber pela reportagem do Esportividade que Murilo não jogaria, pois se recupera de uma cirurgia no ombro direito. “Meu jogador preferido é o Murilo. Esse que é casado com a Jaque, não é? Infelizmente (risos)”, afirmou. Mas, quando informada sobre sua ausência, Edilma respondeu: “Ah, não acredito! Mentira! Jura?”

Embora não saiba muito sobre o elenco atual, Bruna Batista viajou durante toda a noite, de van fretada, com mais sete pessoas especialmente para Brasil x França. “Realmente gostamos de vôlei, mas não que seja pelos jogadores. Só para ver o jogo mesmo”, afirmou a moradora de Curitiba. “Nunca vi um jogo da seleção, até por isso quisemos vir.”

Bruninho e Lucão durante jogo Brasil x França de 29 de junho (FIVB/Divulgação)

Bruninho e Lucão durante jogo Brasil x França de 29 de junho (FIVB/Divulgação)

A estudante Nicole Nakajima foi crítica quanto ao desempenho brasileiro na sexta-feira, quando a seleção derrotou a França por 3 a 2. “Ontem eles não jogaram muito bem. O saque deles não estava muito bom, mas acredito que hoje seja melhor. Assim esperamos”, comentou. No entanto, neste sábado, 29 de junho de 2013, com ginásio cheio, o time não se saiu bem.

Ao fim do jogo, o oposto Wallace resumiu: “Nossa defesa foi muito fraca e precisamos melhorá-la bastante”. O jogador também acredita que os saques brasileiros poderiam ter sido melhores neste duelo contra a França.

Em seus próximos compromissos pela Liga Mundial, o Brasil encarará a Bulgária em Brasília nos dias 5 e 6 de julho.

Como foi o jogo desta sexta-feira:

Leia também:

Deixe seu comentário