São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 23/07/2016

Tradicional Volta da Penha abandona inscrições gratuitas a todos em 2016

Por Esportividade
Chuva não desanimou os corredores que disputaram a Volta da Penha (CEP)

Chuva não desanimou os corredores que disputaram a Volta da Penha em 2015 (CEP)

Uma má notícia para os corredores da cidade de São Paulo: a Volta da Penha não é mais gratuita em 2016, diferentemente de como foi em 2015. A boa notícia é que as inscrições para a 86ª edição da corrida de rua da zona leste paulistana estão abertas.

Agora custam R$ 75 para os não sócios do Clube Esportivo da Penha, que é o organizador do evento. Quem fizer sua inscrição pela internet (clique aqui) pagará ainda mais R$ 5 de taxa de serviço do site ChipTiming. Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos têm 50% de desconto. Só não pagarão em 2016 os idosos sócios do clube.

A 86ª edição da Volta da Penha está prevista para 11 de setembro. A prova do bairro da zona leste paulistana diz ser a segunda mais antiga do país. A mais velha é a São Silvestre, que em 2016 será disputada pela 92ª vez. Mas os organizadores da São João de Votorantim, na cidade de Votorantim (SP), afirmam que a corrida interiorana chegou neste ano a 87 edições.

As primeiras Voltas da Penha eram curtas, de apenas 2 km. Agora as duas distâncias mais percorridas do Brasil, 5 km e 10 km, são as duas oferecidas.

Saiba como foi a Volta da Penha de 2015:
Domingo chuvoso: na 85ª Volta da Penha atletas dizem adeus à preguiça

Deixe seu comentário