São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 19/11/2013

Transporte público é a melhor opção para quem vai a Interlagos; saiba mais

Por Esportividade
GP do Brasil em Interlagos (Leandro Neumann Ciuffo)

GP do Brasil em Interlagos (Leandro Neumann Ciuffo)

Como acontece anualmente, a Secretaria Municipal de Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da SPTrans, preparou uma operação especial de trânsito para o GP do Brasil de Fórmula 1, evento que em 2013 acontece de 22 a 24 de novembro em Interlagos. Recomenda-se o uso de transporte público para quem for ao autódromo, uma vez que haverá uma série de alterações viárias e bloqueios na região.

Por R$ 28 (ida e volta) ou R$ 18 (somente ida ou somente volta) por dia, estarão em funcionamento no sábado e no domingo seis linhas especiais de ônibus. O Expresso SPTrans F1 partirá de seis miniterminais: shopping SP Market, estação de metrô Jabaquara, shopping Interlagos, aeroporto de Congonhas, praça da República e estação Trianon/Masp do metrô diretamente para o autódromo de Interlagos. As linhas são expressas, sem paradas.

No entorno do autódromo, haverá quatro paradas programadas que atenderão os portões de acesso: avenida Interlagos x avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval; avenida Jangadeiro x avenida Senador Teotônio Vilela; avenida Jacinto Júlio x avenida Rubens Montanaro de Borba; avenida Jacinto Júlio x avenida Feliciano Correia. Além dos ônibus acessíveis nas linhas expressas, a SPTrans oferece transporte gratuito às pessoas com deficiência em todos os seis miniterminais especiais.

Na operação entrada, os ônibus partirão dos miniterminais das 6h às 13h tanto no sábado como no domingo. A operação saída funcionará das 15h às 17h no sábado e das 15h às 17h30 no domingo. Os ônibus que vão para República, shopping Interlagos, aeroporto de Congonhas e Trianon/Masp sairão das avenidas Feliciano Correia e Interlagos. Os que seguirão para o shopping SP Market terão ponto na avenida Jacinto Júlio e na esquina das avenidas Antônio Barbosa da Silva Sandoval e Interlagos; já os com destino ao Jabaquara sairão da avenida Jacinto Júlio e da esquina das avenidas Antônio Barbosa da Silva Sandoval e Rio Bonito.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) contará com operação especial na linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), diminuindo os intervalos entre os trens. O passageiro poderá fazer integração com a linha Amarela do metrô (estação Pinheiros). A estação Jurubatuba fica nas proximidades do número 22.540 da avenida das Nações Unidas, a aproximadamente 3,5 km do portão A do autódromo. Há, então, a opção de se descer nela e usar um ônibus especial do miniterminal do shopping SP Market.

Mas a estação da CPTM mais próxima ao circuito é a Autódromo, localizada na rua Plínio Schmidt, a 700 metros do setor G. O caminho a ser percorrido pelos pedestres, da estação Autódromo até os portões de acessos, é o seguinte: sair da estação Autódromo, na rua Plínio Schmidt, seguir pela direita até a praça Automóvel Club Paulista, virar à esquerda na avenida Feliciano Correia e seguir em frente até o fim e lá estará o portão G; para os demais portões, os pedestres deverão seguir à esquerda pela avenida Jacinto Júlio.

Os estacionamentos recomendados são os dos shoppings SP Market (avenida das Nações Unidas, 22.540; com capacidade para para 3.500 veículos) e Interlagos (avenida Interlagos, 2.225, com capacidade para 2.500 veículos). Ambos os locais são miniterminais de ônibus especiais.

Haverá oito bolsões de táxi nos seguintes endereços: avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval, entre a avenida do Rio Bonito e a rua Antônio da Costa Dias; avenida Interlagos, entre a rua Doutor Francisco Quartim Barbosa e a praça Batista Botelho; avenida Feliciano Correia, entre as ruas Pedro Santa Lúcia e Irineu Correia da Silva; avenida Rubens Montanaro de Borba, entre a avenida do Jangadeiro e a rua Juan Gonzáles Vila; avenida Senador Teotônio Vilela, entre as avenidas Padre José Garzotti e do Jangadeiro; rua Celso Lara Barberis, entre a avenida Jacinto Júlio e a rua Arthur Nascimento Júnior; rua Jaquirana, entre as avenidas Senador Teotônio Vilela e Interlagos; avenida Interlagos, entre a praça Enzo Ferrari e a avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval.

Clique aqui e veja mais detalhes da operação da CET e os bloqueios de trânsito na região do autódromo de Interlagos neste fim de semana.

Deixe seu comentário