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Corrida de rua 24/03/2020

Treinadores mostram como continuar preparação para corrida sem sair de casa

Por Esportividade

Exercício em família (Collin Guernsey/pexels.com)

A Casa do Atleta é a sua casa… Literalmente. Sem poderem sair do seu lar devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os corredores têm de encontrar maneiras criativas para continuar a se preparar para as corridas, já que a maioria das pessoas não tem sua própria esteira. Professores de educação física dão dicas de como se exercitar durante a quarentena.

Os treinadores Vivian Tezzelle, da Amicis Training Assessoria Esportiva, e Francisco Duran (Kiko), da KiKo Treinamento Esportivo, são parceiros da Healthy Point, um projeto de Juliano Ceglia, que, por sua vez, tem parceria com o Esportividade.

As dicas de exercícios caseiros que eles dão aos corredores são formas de se manter ativo nesta época tão difícil e minimizarão as perdas quando do retorno às ruas. Se feitos regularmente, a volta será um pouco menos dura.

Confira alguns vídeos que eles prepararam especialmente para os corredores:

 

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Fala galera, Visando preservar sua saúde física e mental, e daqueles que amamos, uma vez que a maioria de nós está em casa, respeitando a quarentena. Fizemos alguns vídeos, com duração de até 18 minutos, com dicas de exercícios para serem realizados por você no conforto do seu lar, ao lado dos seus. . A sequência de exercícios que iremos demonstrar no vídeo é a seguinte: 1- agachamento 3 x 10 repetições com 3 descansos ativos de 20 segundos no skipping; 2- afundo 3 X 10 com 3 descanso ativos de 20 segundos no polisapato; 3 – flexão de braço 3 x 10 segundos descanso ativos de 20 segundos no escalador; 4- prancha 3 séries de 20 segundos com descanso ativos de 20 segundos no escalador. A série completa você encontra no vídeo. Iniciantes – devem realizar apenas uma sequência; Intermediários – podem fazer até 2 séries e Avançados – até 3. Qualquer dúvida ou sugestão escreva nos comentários ou me mande um direct. Bons treinos! #FicaEmCasa #KiKoTreinamentoEsportivo #DaReabilitacaoAoTreinamento

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Fala galera, Todos bem por aí? Ficando em casa e se cuidando? Espero que sim! Dando continuidade ao projeto, não enlouquecer na quarentena, estamos liberando mais um vídeo com exercícios para que você possa se manter fisicamente ativo e canalizar sua energia em outra coisa que não seja o noticiário. . No vídeo de hoje iremos trabalhar exercícios de solo. Aconselhável para aqueles que tem algum problema articular ou que, por algum motivo, não possam realizar exercícios com impacto. . Abaixo a sequência de exercícios que veremos no vídeo: Aquecimento 20 polichinelos 1- abdominal 3 x 20 repetições, alternando com exercícios de perna 3 séries de 20 repetições; 2- elevação de perna lateral 3 x 20, alternando com 3 séries de 20 segundos de prancha lateral (para cada lado); 3- barriga para baixo 3 x 20 com cada perna, alternando com 3 x 20 segundos de prancha. A série completa você verá no vídeo. Iniciantes – devem realizar apenas uma sequência; Intermediários – podem fazer até 2 séries e Avançados – até 3. Qualquer dúvida ou sugestão escreva nos comentários ou me mande por direct. Bons treinos! #FicaEmCasa #KiKoTreinamentoEsportivo #DaReabilitacaoAoTreinamento

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