São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 12/12/2017

Último fim de semana ‘útil’ do ano para as corridas é cheio delas em São Paulo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corrida no parque Villa-Lobos (Oakley/Divulgação)

Apesar da 93ª edição da São Silvestre e de algumas outras provas fora da cidade de São Paulo nos dias 24 e 31 de dezembro, o “ano letivo” das corridas de rua terminará neste domingo, 17 de dezembro de 2017. O último “fim de semana útil” desta temporada faz justiça a ela na capital paulista. Quatro das cinco regiões da cidade estarão representadas.

O fim de semana será aberto pela São Silvestrinha (inscrições encerradas), corrida infantojuventil, no estádio Ícaro de Castro Mello, o do Ibirapuera, no sábado. Ali perto, mas no domingo, estreará a Corrida Donas da Rua (Turma da Mônica), que, na verdade, é para todos (inscrições encerradas).

Também na zona sul, ambos os dias serão de Corrida Insana (inscrições encerradas), prova não competitiva com obstáculos infláveis gigantes, no Clube Hípico de Santo Amaro.

Na zona oeste, destaca-se a etapa final do Circuito Rios e Ruas Caixa (inscrições encerradas), que foi transferida do Parque Ecológico do Tietê para os parques vizinhos Cândido Portinari e Villa-Lobos.

Mas os maiores públicos estarão na região central da capital paulista: no Vale do Anhangabaú estarão concentrados 5 mil participantes da última prova do Circuito Caixa da Cidadania (inscrições encerradas); e na praça Charles Miller, diante do estádio do Pacaembu, os inscritos na etapa Verão do Circuito das Estações (inscrições encerradas).

Em janeiro, como é de praxe, haverá poucas corridas. Aproveite este fim de semana, então, para correr! Confira clicando aqui as corridas dos dias 16 e 17 de dezembro na região metropolitana de São Paulo.

Comentários


  • Flávia Laurinda de Almeida disse:

    Boa tarde!
    Por gentileza gostaria de saber alguma informação sobre a corrida 17/12 Circuito Fairplay Corrida pela Vida até o momento não sabemos onde será a retirada do kit.Aguardo retorno.
    Att; Flávia Laurinda

  • Juliana Xavier disse:

    Bom dia! Sabem alguma coisa sobre a retirada do kit da corrida Donas da Rua? Nenhuma notícia da organização sobre isso ainda. 🙁

  • Luiz Fernando Pacheco disse:

    Realmente um dos finais de semana mais agitados do ano! Com tanta opção acabei optando antecipadamente pelo Circuito das Estações (mais uma mandala! kkk). Pelo menos trata-se de prova consolidada de uma empresa grande e conhecida (questões importantes para se verificar antes de fazer inscrição em corrida de rua ultimamente!). E que venha a São Silvestre, quem sabe encontro vocês do Esportividade lá no km 14 pra uma cerveja? Abraços.

    • Esportividade disse:

      Seria legal, Luiz! O km 14 é bem no meio da subida da Brigadeiro, é isso? 🙂

      • Luiz Fernando Pacheco disse:

        Isso, na subida da Brigadeiro, embaixo do viaduto da 13 de maio, geralmente ficam uns amigos nossos distribuindo cerveja! kkkk. Nesse ano vamos tentar reunir a galera para chegar juntos na Av. Paulista. Abraços.

  • Deixe seu comentário