São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 22/09/2020

Urgente: 96ª Corrida de São Silvestre é adiada para 2021, e 2020 fica sem prova

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Saída de túnel da 95ª São Silvestre (Esportividade)

Agora é oficial: a 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre foi adiada para o dia 11 de julho de 2021, ano em que haverá duas edições da mais tradicional prova pedestre do Brasil; a 97ª será disputada em 31 de dezembro de 2021. Por causa da pandemia de covid-19, 2020 é o primeiro ano sem que ocorra a São Silvestre, realizada sem interrupções de 1925 a 2019 em 31/12.

A organização do evento, liderada pela Fundação Cásper Líbero, diz que, com a mudança, objetiva “maior segurança dos inscritos, colaboradores, fornecedores e público em geral”. As inscrições não chegaram a ser abertas.

“A comissão organizadora teve entendimentos com a Secretaria Municipal da Casa Civil [da cidade de São Paulo]. A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, em que os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro”, diz comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira, dia 22 de setembro de 2020.

“Km 41” (na verdade, 14) da São Silvestre tem cerveja (Esportividade)

Em breve, o comitê organizador divulgará novas informações pelo site oficial do evento, que em 2019 contou com 35 mil inscritos, número que não poderia se repetir em 2020, já que, por causa da pandemia do novo coronavírus, aglomerações precisam ser evitadas.

Cogitou-se uma versão virtual da São Silvestre, e a Fundação Cásper Líbero nem sequer a mencionou no comunicado. Outra possibilidade era que somente atletas de elite pudessem participar “in loco” da prova de 15 km em 31 de dezembro, mas não se chegou à viabilidade econômica da proposta.

Até 11 de julho de 2021, acredita-se (e espera-se) que a maior parte da população esteja vacinada contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Reta final da São Silvestre-2019 (Esportividade)

Nem mesmo em 1932, ano da Revolução Constitucionalista paulista, e no período da Segunda Guerra Mundial a São Silvestre, que foi idealizada pelo jornalista Cásper Líbero, deixou de ser disputada. Trata-se, portanto, de um hiato inédito: mais de um ano sem que ela ocorra.

Mas, devido à pandemia de 2020, até mesmo o Réveillon na avenida Paulista foi cancelado pela prefeitura, e os desfiles e os blocos carnavalescos não irão para a avenida em fevereiro de 2021.

Análise do Esportividade:
Covid-19 e conjuntura definiram a não realização da São Silvestre-2020

Saiba como foi o evento de 2019:
São Silvestre-2019 tem menos ‘pipocas’, mais inscritos e apoio popular de sempre 

Comentários


  • sandra disse:

    Meu Deus….mundo tá de cabeça pra baixo por conta dessa pandemia

  • Francisco Aguiar da Silva disse:

    Quero me inscrever na corrida São Silvestre 2920 que acontecerá em 11 de julho de 2021

  • Antonio Laurentino Sobrinho disse:

    Meu muito obrigado,apesar de não poder realiza a corrida dia 31 de dezembro,mais só em saber que já tem uma data marcada,já e motivo de muita alegria,parabéns,para todos vocês organizadores da prova,Quando poderemos se escrever?

  • Manoel Lourenço Bonfim de Andrade disse:

    Parabéns para organização da corrida de São Silvestre vocês são os melhores até 2021 Deus abençoe a todos

  • Aguardamos!! As provas da São Silvestre.

  • É provável que eu só participe da de dezembro pois em julho devo estar fora do Brasil.

  • alexandre marco disse:

    Essa corrida se for mesmo realizada em Julho de 2021, promete ser muito disputada além de uma maior participação, pois será completamente atípica em todos os aspectos podendo ser única. Pode quebrar recordes. Eu vou querer estar lá.

  • Geraldo de Souza campos disse:

    Agora fico tranquilo, pois minha idade não permite perder tempo ou seja medalhas, já pensando na corrida centenária.

  • Ótima notícia, quero participar da centenária.

  • Mais vai, abrir inscrição pra corrida de 2021

  • José HUMBERTO SILVA disse:

    Fico triste com está mudando .mais ..gue .merecida

  • Deixe seu comentário