São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Basquete 28/04/2016

Vale a viagem: com ‘madrinhas’ Paula e Hortência, Jogo das Estrelas da LBF

Por Esportividade
Fidel Castro com Hortência e Paula no Pan-1991 (Divulgação)

Fidel Castro com Hortência e Paula no Pan-1991 (Divulgação)

Vai valer a pena ir para Campinas na tarde de 7 de maio, sábado, para ver o Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino. As duas maiores jogadoras da história do basquete brasileiro, Paula e Hortência, serão as “madrinhas” dos times Magic Paula e Rainha Hortência no ginásio do Taquaral.

As duas conquistaram medalhas de ouro no Pan-Americano de 1991 e no Campeonato Mundial de 1994 e de prata na Olimpíada de 1996, em Atlanta.

Segundo a assessoria da LBF, todas as 15 atletas que foram convocadas pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, o da seleção brasileira, e que se preparam para a disputa do Sul-Americano participarão do Jogo das Estrelas. São elas: Iziane, Palmira, Isabela Ramona, Karina Jacob e Nádia, do Sampaio Corrêa Basquete, Bárbara, Joice e Gilmara, do Corinthians/Americana, Adrianinha, Tatiane Pachedo e Kelly, do Uninassau/América, Êga e Patty, do Maranhão Basquete, Jaqueline, do Santo André/Apaba, e Tainá Paixão, sem clube.

Além delas, estarão presentes no Jogo das Estrelas as alas/armadoras Tássia (Santo André) e Karla Costa (Corinthians), a armadora Débora (América-PE), a ala Izabella Sangalli (Corinthians/Am.), a ala/pivô Carina Fellipus (Sampaio Corrêa) e as pivôs Fabiana Souza e Bárbara Guedes (Presidente Venceslau). Nos próximos dias o Maranhão escolherá duas atletas para finalizar o elenco do Jogo das Estrelas da LBF.

Após a definição das 24 atletas, será realizado um sorteio, com a presença de Paula e Hortência, para que se defina quais atletas vão estar em cada equipe. As comissões técnicas dos times também serão escolhidas por sorteio, sendo que Lisdeivi Pompa e Antônio Carlos Vendramini, finalistas da LBF 15/16, serão os técnicos principais.

Também como parte da programação do Jogo das Estrelas da LBF será realizado o Torneio de 3 pontos com atletas representantes do Time Magic Paula enfrentando o Time Rainha Hortência. As atletas que se destacaram durante a temporada 2015/2016 da LBF receberão seus prêmios individuais durante o evento em Campinas.

Aproveitando o local do Jogo das Estrelas, a Liga de Basquete Feminino também homenageará as atletas campeãs mundiais com a Ponte Preta em 1993. Na ocasião, o time campineiro, que contava com Paula e Hortência em seu elenco, venceu o Primizie Parma (ITA), por 102 a 86. A lendária técnica Maria Helena Cardoso estará presente na festa e será homenageada, assim como as atletas que fizeram parte do elenco da Ponte naquela conquista, a qual foi obtida em Guarulhos, no ginásio Thomeozão.

O Sampaio Corrêa, de Iziane, foi o campeão da temporada 2015/2016 da LBF. Bateu o Corinthians/Americana na final (três a um na série decisiva).

Serviço:
Jogo das Estrelas da LBF
A partir das 16h15 de 7 de maio de 2016
Ginásio do Taquaral, em Campinas
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/n

Ingressos

Os ingressos não serão vendidos: serão distribuídos. Com isso, cada torcedor poderá garantir no máximo cinco tíquetes por meio do número de seu CPF.

Distribuição: 06/05 (sexta-feira) e 07/05 (sábado)
Horário: das 10h às 16h (de Brasília)
Local: bilheteria do ginásio do Taquaral

Deixe seu comentário