São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 29/11/2018

Viaduto que cedeu na marginal faz etapa do Track&Field Run Series ir para a USP

Por Esportividade

Largada não será mais diante do shopping VillaLobos (Thiago Coppi/Esportividade)

O viaduto que cedeu na pista expressa da marginal do rio Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, continua a ocasionar mudanças no Santander Track&Field Run Series. A terceira etapa do shopping VillaLobos, a de 9 de dezembro de 2018, foi afetada e agora será disputada na Cidade Universitária.

O acesso à prova, segundo a TF Sports, será feito pelos portões 1 e 3 da USP. A largada dos 5 km e dos 10 km continuará a ser autorizada às 7h, mas agora na avenida da raia olímpica.

Viaduto cedeu em 15 de novembro de 2018 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

O shopping VillaLobos é o que mais próximo fica do trecho interditado. Fechar a pista local para a realização da corrida atrapalharia o trânsito, que, mesmo sem o evento, já não está nada fácil. Logo após o centro comercial, existe uma saída da pista expressa para a local, mas o “efeito funil” seria problemático. A alguns metros dali fica o viaduto que cedeu.

A etapa JK Iguatemi III, de domingo passado, dia 25 de novembro, já havia sido afetada, forçando a TF Sports a mudar o totalmente percurso “de última hora”, e o difícil túnel Presidente Jânio Quadros, ponto de largada e chegada, foi o grande desafio. Para que se evitasse a marginal, os atletas correram na avenida Lineu de Paula Machado, a do Jockey Club.

As inscrições para a etapa do VillaLobos continuam à venda (clique aqui) e, com a taxa de serviço, custam R$ 119,90, valor de penúltimo lote.

A retirada de kits não foi alterada: acontecerá na semana da prova, de quinta-feira (6) a sábado (8), na loja Track&Field do VillaLobos.

Deixe seu comentário