São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 02/04/2014

Vídeo: ex-goleiro Oberdan Cattani visita o Allianz Parque e emociona-se

Por Esportividade
Oberdan Cattani no Allianz Parque (Reprodução)

Oberdan Cattani no Allianz Parque (Reprodução)

O nono capítulo da série “Intervalo”, produzida pela Oka Comunicações com apoio de Palmeiras e WTorre, mostra a visita de Oberdan Cattani ao Allianz Parque, erguido no lugar do antigo estádio palmeirense. O ex-goleiro, 94 anos, conta que saía de Sorocaba – de caminhão – a fim de ver o Palestra Itália jogar antes mesmo de defendê-lo. Chegou ao clube em 1940, quando o Palestra foi campeão estadual. Estreou pela equipe principal em 1941, ano anterior à mudança de nome. Já em 1942 conquistou o Campeonato Paulista. “Aqui é minha casa”, disse o ex-atleta.

“O tempo passa… Cheguei aqui aos 20 anos e venho novamente com quase cem. Não é brincadeira, viu. E como cresceu isso aqui. Está bonito”, comentou Oberdan, que defendeu o gol palmeirense em 351 jogos até 1954, quando foi para o Juventus, em que encerrou a carreira.

Oberdan também foi homenageado pela Academia Allianz Parque de Imortais, onde poderá assistir a todos os jogos e eventos no estádio da cadeira que leva o seu nome.

O vídeo também mostra entrevista com o gerente de obra da WTorre, Cláudio Pellicciari, explicando que houve a necessidade de se demolir onde ficavam os antigos vestiários e de se fazerem novas fundações e pilares para que uma nova laje possa aguentar todo o peso de um palco quando houver shows no local. Aguentará 10 toneladas por metro quadrado. André Ostermayer, gerente da World Sports, responsável pelo gramado, explica quais são os primeiros passos do sistema de drenagem.

Atualmente a obra tem mais de 85% de conclusão e entra em fase de finalização com a colocação do gramado, instalação das estruturas das cadeiras e montagem da fachada, por exemplo. O que haverá no Allianz Parque: 43.500 lugares cobertos, anfiteatro com até 12 mil lugares, espaço para shows com até 55 mil espectadores, camarotes para cerca de 3 mil pessoas, restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções e estacionamento para até 2 mil veículos.

Assista ao vídeo:

Leia também:
Imagens: confira o desenho que as cadeiras do Allianz Parque formarão
Veja fotos: Allianz Parque começa a receber as tubulações de drenagem
Reformulação de estádio palmeirense se assemelha em significado à de 33
Por que novos estádios continuam a ser estádios e não são “arenas”

Deixe seu comentário