São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Rugby 01/10/2015

Virada Esportiva: recorde mundial de maior scrum de rugby pode ser batido

Por Esportividade
Scrum (Tárlis Schneider/Fotojump)

Scrum (Tárlis Schneider/Fotojump)

A Virada Esportiva de São Paulo e as semifinais do Super 8-2015, o Brasileiro de rugby XV, serão no mesmo fim de semana. Sabendo disso, a Confederação Brasileira de Rugby apresentou um evento participativo que pode entrar no livro dos recordes. A campanha “O Maior Scrum do Mundo” tem a intenção de reunir mais de 1.160 fãs de rugby em 24 de outubro, no estádio do Ibirapuera (Ícaro de Castro Mello), na zona sul paulistana. O evento acontecerá no período da tarde, entre as semifinais.

De acordo com o Guinness Book, o maior scrum do mundo foi realizado no dia 8 de agosto de 2015, no ANZ Stadium, localizado na Austrália. O evento reuniu 1.160 pessoas.

Para participar do grande scrum, basta você se inscrever no hotsite www.maiorscrumdomundo.com.br e ir ao estádio às 17h30 de 24 de outubro, sábado. Todos os participantes ainda acompanharão, gratuitamente, as semifinais do Super 8.

Uma das jogadas mais conhecidas e representativas do rugby, o scrum, ou “formação ordenada”, acontece com frequência nas partidas, sempre após lance um irregular não sério. Forwards (avançados) das duas equipes fazem formação com oito atletas cada uma (no rugby XV), posicionados uns contra os outros. Em seguida, a bola é colocada no meio do “túnel” objetivando o duelo pela posse. Para disputar a bola, só se pode usar os pés.

A ação, apoiada pelo Bradesco, faz parte da Virada Esportiva organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme) de São Paulo.

Leia também:
Enem deve tirar da Virada Esportiva de São Paulo fatia do público
Unidades do Sesc-SP também tem programação da Virada Esportiva
Pedalada noturna de 30 km gratuita é uma das atrações da Virada
Virada: recorde mundial de maior scrum de rugby pode ser batido

E ainda…
Cinco pubs paulistanos em que você assiste à Copa do Mundo de rugby
Está confirmada a realização de jogos da seleção de rugby no Pacaembu

Deixe seu comentário