São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Visita gratuita: saiba como conhecer mais a fundo o estádio do Pacaembu

Por Esportividade
Estádio do Pacaembu (Cesar Ogata/Secom)

Estádio do Pacaembu (Cesar Ogata/Secom)

O paulistano pode ser um turista em sua própria cidade. A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação oferece visitas monitoradas ao histórico estádio do Pacaembu, na zona central da capital paulista, gratuitamente. Paulistanos ou não devem agendar a ida ao Paulo Machado de Carvalho, inaugurado em 1940 e que já recebeu partidas de Copa do Mundo de futebol em 1950, pelo e-mail [email protected].

Piscina olímpica aquecida do complexo esportivo do Pacaembu (Esportividade)

Piscina olímpica aquecida do complexo esportivo do Pacaembu (Esportividade)

Foram feitos pela prefeitura três roteiros. O primeiro, que dura cerca de 20 minutos, é basicamente futebolístico e envolve arquibancadas e entorno do gramado. O segundo, com 40 minutos, inclui, além disso, sala de imprensa e vestiários. Do terceiro, o mais completo, de uma hora e dez minutos, faz parte ainda uma visita ao complexo poliesportivo (ginásios poliesportivo e de tênis e piscina olímpica aquecida) e ao salão nobre.

Estádio do Pacaembu (Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Estádio do Pacaembu (Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Para todos os roteiros a entrada é realizada pelo portão principal, localizado na praça Charles Miller. Em dias de jogos, como 09 de outubro, domingo de Flamengo x Santa Cruz (clique aqui para saber mais), e outros eventos, não haverá visitas. O roteiro poderá sofrer alterações sem aviso prévio. As visitas ocorrem de segunda-feira a sexta-feira.

Comentários


  • Edina disse:

    Visita
    Bom dia
    Meu nome é Edina sou assistente técnica na Obra Social Salesiana Dom Bosco, gostaríamos de saber se há possibilidade de uma visita monitora para 45 crianças, entre 6 a 14.

    Obrigada

    • Esportividade disse:

      Olá, Edina! Por favor, entre em contato com o estádio para obter essa informação. Somos um site jornalístico e não temos essa resposta.Tomara que dê certo. Obrigado!

  • Deixe seu comentário