São Paulo - região metropolitana
Esporte 03/09/2015

27/09 é um dia de fortes emoções para quem gosta de ciclismo e corrida

Por Esportividade
ECOrrida 2013 na USP (Marcelo Feitosa)

ECOrrida-2013 na USP (Marcelo Feitosa)

O dia 27 de setembro será perfeito para quem gosta de corrida de rua, ciclismo e das duas modalidades juntas. A Cidade Universitária, no Butantã, na zona oeste de São Paulo, será o local de duas competições distintas no mesmo domingo. Mesmo que você não quiser (ou puder) participar de nenhuma das duas vale a pena assistir a elas in loco.

O ponto em comum de ambas é a avenida Professor Mello de Morais, diante do velódromo da USP, lugar em que vão ser feitas largada e chegada. O primeiro evento será a etapa inicial da Copa América de ciclismo. Às 9h10 largarão atletas da elite, os quais completarão 14 voltas de 6 km cada uma.

Não é necessário, porém, ser um ciclista federado para participar da etapa paulistana (a primeira de três nacionais) da Copa América: maiores de 19 anos que tenham os equipamentos adequados podem se inscrever nas categorias open masculina e feminina, atualmente pagando com boleto bancário R$ 150.

O segundo evento é o Duoman Duathlon, o qual vai finalizar nas três etapas nacionais o dia da Copa América de ciclismo. As largadas serão dadas a partir das 14h (uma para competidores com 40 anos ou mais e outra para aqueles de até 39 anos). Os atletas deverão correr 5 km, pedalar 20 km e correr 2,5 km. “A bicicleta deve ser aro 27 speed”, diz o regulamento. Cada inscrição atualmente custa R$ 190 se o atleta optar por boleto bancário.

Saiba mais:
Copa América de ciclismo 2015 – São Paulo
Duoman Duathlon 2015 – São Paulo

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.