São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 31/05/2017

6 corridas geraram expectativa, mas não saíram do papel no 1º semestre

Por Esportividade
Atletas disputam a Vingadores fantasiados (Corpore)

Atletas disputam a Vingadores fantasiados (Corpore)

Ainda falta um mês para o fim do primeiro semestre de 2017, mas, depois de cinco meses, já é possível dizer quais corridas foram responsáveis por causar grande expectativa nos atletas, mas não saíram do papel. Confira agora quais provas estavam no calendário oficial da cidade de São Paulo (SP) e não chegaram a ser realizadas.

Corrida e Caminhada Prevenção do Câncer Bucal

Largada da corrida da Oral-B de 2014 no Campo de Marte (Corpore)

Largada da corrida da Oral-B de 2014 no Campo de Marte (Corpore)

A zona norte já não é uma região da cidade de São Paulo que receba várias e várias corridas de rua, mas, em 2017, isso ficou pior. A corrida da Oral-B, cuja largada era feita no Campo de Marte, tinha reserva de data para 2017, para o dia 5 de fevereiro, com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, mas não ocorreu.

“Infelizmente o realizador do evento não conseguiu patrocinadores para o evento e a prova não será realizada”, disse a Avatar, última organizadora da corrida. “Como organizadores da edição 2016, ficamos tristes em saber que uma prova tão boa não terá prosseguimento, mas é um reflexo das condições econômicas pelas quais o país está passando.”

A edição deste ano seria a 12ª da prova da prevenção do câncer bucal; até 2015 a organização dela ficou a cargo da Corpore. No ano passado, com a Avatar à frente dele, percursos de 7 km (corrida) e 3 km (caminhada) foram montados, e os corredores trafegaram pelo Campo de Marte, pela avenida Santos Dumont e pela avenida Braz Leme, retornando ao aeroporto.

Corrida Os Vingadores – Marvel Run

Largada da Vingadores de 2015 (Corpore)

Largada da Vingadores de 2015 (Corpore)

A corrida dos Vingadores voltaria ao circuito na temporada 2017 após um ano de ausência (foi realizada em 2015, mas não em 2016). Estava marcada para o dia 2 de abril e seria comercializada pela Norte Marketing Esportivo.

O formato de 2015 era este: a participação dos atletas podia ser individual ou em equipe de seis participantes cada uma. E cada participante (individual ou em equipe) corria 7 km. As equipes podiam ser mistas (homens e mulheres), só de homens ou só de mulheres. E não eram aceitas inscrições com menos ou com mais de seis atletas.

A participação em equipe de seis atletas não se dava na modalidade de “revezamento”. As largadas ocorreram em três baterias, cada uma delas contendo dois “personagens” (a camiseta era tematizada), conforme o seguinte cronograma:

Largada às 7h: Tony Stark e Capitão América
Largada às 7h15: Hulk e Viúva Negra
Largada às 7h30: Thor e Gavião Arqueiro

Electric Run

Eletric Run (Urban Events)

Electric Run (Urban Events)

A corrida noturna Electric Run chegaria ao Brasil, mais precisamente a São Paulo, em 22 de abril de 2017. “Mais do que uma corrida, a Electric Run é um evento noturno em que os participantes podem correr, caminhar ou dançar ao som da música, envolvidos num ambiente de fantasia, de luz e cor”, afirmava a apresentação do evento quando foi realizado em Portugal. “Cada Electric Run é única, e todos os participantes fazem parte do espetáculo.” Só que o evento foi cancelado pela SX2, que o traria ao Brasil.

Corrida Gitm – corrida de obstáculos feminina

A Corrida Gitm, de obstáculos para mulheres, estava prevista para 30 de abril de 2017. Ela iria acontecer no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (Pama), no Campo de Marte, zona norte da capital paulista, organizada pela SX2 Eventos.

Circuito Cidades Paulistas – etapa São Paulo

Atletas celebram chegada no Jd. Botânico; logotipo antigo do governo federal (Rede Acesso)

Atletas celebram chegada no Jardim Botânico (Rede Acesso)

O Circuito Cidades Paulistas chegaria ao município de São Paulo, ao Jardim Botânico, no dia 14 de maio, mas a Rede Acesso informou que não passará pela capital paulista nesta temporada. Mas duas etapas do Correr e Caminhar para Viver Bem, da mesma Rede Acesso, estão previstas para este ano: uma domingo agora (inscrições gratuitas esgotadas) e outra em 15 de outubro.

Corrida dos Sexos

Depois de um ano em que chegou a ser anunciada, mas foi cancelada, a Corrida dos Sexos deveria finalmente acontecer em 2017. A prova estava marcada para 11 de junho, domingo, que é a véspera de Dia dos Namorados.

Como seria a corrida em 2016: tratava-se de uma grande competição entre homens e mulheres baseada no histórico de tempos de cada sexo. E iria ser utilizada a média de velocidade de homens e mulheres. Para 7 km os homens são em média 5 minutos mais rápidos.

Seriam dadas duas largadas: uma feminina e outra masculina. As mulheres largariam cinco minutos à frente dos homens – por causa da diferença média de tempo entre eles nos 7 km.

10% de desconto para leitores do guia Esportividade:
Etapa noturna da Iron Race é adiada; atletas podem chamar lua de ‘amiga’

Comentários


  • Luiz Fernando Pacheco disse:

    Bom dia pessoal do Esportividade, ótima matéria sobre as corridas esperadas e não realizadas na cidade de São Paulo! Muito triste com o cancelamento da prova da Oral B (tradicional na zona Norte, já tinha participado de 2 provas) e com o Circuito Cidades Paulistas (mais uma opção de prova mais em conta que não teremos!). As demais provas também pareciam ser bem diferentes e divertidas, principalmente a Corrida dos Sexos (que já havia sido cancelada ano passado). Uma pena ver o reflexo da crise nas corridas de ruas… infelizmente acabamos ficando com as opções “feijão-com-arroz” de provas na cidade, e quando há alguma novidade as vagas esgotam rapidamente, mesmo acompanhando a Agenda Esportiva super completa de vocês! Parabéns novamente pelo ótimo conteúdo publicado. Abraços.

    • Esportividade disse:

      Obrigado, Luiz! 🙂 Hoje reportamos como é complicado para os organizadores a realização de corridas de rua em São Paulo. Os cancelamentos têm a ver com a crise do Brasil e com isso. Reportagem aqui: https://goo.gl/RmMh80. Abraços!

  • Valdiney José de Oliveira disse:

    Olá, estou apreensivo com a corrida “corridas pela vida” etapa USP.
    Primeiro era no Jardim Botânico, depois passou para USP na mesma data (11/06) e agora foi adiado para dia 25/06 entrei em contato com a organizadora do evento brasil sports e vamos ver né! Vocês tem mais informações?

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.