São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Vagas são oferecidas em centros esportivos de Mauá para munícipes

Por Esportividade
Aula de hidroginástica em Mauá (Evandro Oliveira/PM)

Aula de hidroginástica em Mauá (Evandro Oliveira/PM)

Começaram em 27 de janeiro de 2015, terça-feira, as inscrições para novos alunos nos projetos Vida Ativa e Atleta Cidadão, que oferecem 9 mil vagas de prática esportiva em centros esportivos espalhados por Mauá (SP). Todas as atividades são gratuitas e disponíveis para os munícipes a partir dos quatro anos de idade.

As modalidades oferecidas são ginástica, alongamento, ginástica rítmica, tai chi chuan, yoga, natação, hidroginástica, boxe, judô, kung fu, boxe chinês, muay thai, taekwondo, capoeira, dança, basquete, vôlei, vôlei adaptado para terceira idade, futsal e futebol.

Os interessados podem procurar qualquer um dos 27 centros esportivos com vagas disponíveis, conforme a listagem publicada no site do município. As inscrições ficarão abertas até todas as vagas serem completadas. No caso de preenchimento total das turmas de alguma modalidade, serão abertas listas de espera.

Os documentos necessários para a matrícula são duas fotos 3×4, comprovante de residência, RG ou certidão de nascimento e carteira de vacinação (no caso de crianças). Para menores de 18 anos é necessária a presença do responsável.

Três espaços tradicionais de prática esportiva em Mauá estão fechados para reforma. Eles são os seguintes: ginásio José Boscariol (será incorporado ao Centro de Educação Unificada que será construído no Parque das Américas), quadra esportiva João Ribeiro Gatto (Jardim Itapark), e campo fistrital Maria Celia de Souza, na Vila Mercedes.

Os horários de atendimento são das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Para mais informações, ligue para 4555-1529.

Patins e skate agitam Ribeirão Pires

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, iniciou no dia 21 de janeiro o “Projeto Verão Radical”, que vai até o dia 11 de fevereiro. O evento acontece de segunda a sexta-feira (das 10h às 20h).

O projeto ocorre no Complexo Cultural Ayrton Senna (avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro) e é reservado para os praticantes de patins e skate. Para isso, a secretaria montou um circuito radical com obstáculos.

“O Verão Radical é um projeto-piloto que objetiva oferecer mais um espaço de lazer saudável para os jovens da nossa cidade. É um espaço destinado aos adeptos das modalidades”, afirmou o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Marcelo Nery.

Ribeirão Pires conta com duas pistas de skate. A do Centro está localizada na avenida Prefeito Valdírio Prisco, s/n, e a de Ouro Fino Paulista está instalada na avenida Vereador Rubens Mazieiro, 100.

Pedalada Noturna é retomada em Santo André

Pedalada Noturna (Prefeitura de Santo André)

Pedalada Noturna (Prefeitura de Santo André)

Em 19 de janeiro de 2015, segunda-feira, houve a primeira Pedalada Noturna andreense do ano. Com saída do paço às 20h30, os ciclistas percorrem as principais ruas e avenidas da cidade de Santo André. O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), como em todas as edições anteriores, deu apoio com motos e viaturas, escoltando todos os participantes.

Comentários


  • Adriano Alves disse:

    Bom dia Kung fu qual estilo tai-chi-chuan e gratuitos onde ficar gratidão BOM dia

  • Adriano Alves disse:

    Bom.dia como faço pra fazer kung fu qual estilos tai-chi-chuan e gratuito ficar aoende obrigado gear

    • Esportividade disse:

      Olá, Adriano! Essa notícia tem quase seis anos. Entre em contato com a Prefeitura de Mauá para obter mais informações sobre aulas, por favor. Bom dia!

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.