São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

A 2 dias das eleições, Prefeitura de São Paulo libera esportes coletivos amadores

Por Esportividade

Futevôlei no Ceret (Esportividade)

Em 13 de novembro de 2020, sexta-feira, faltando dois dias para o primeiro turno eleitoral municipal, a Prefeitura de São Paulo autorizou a “prática de esportes coletivos amadores, desde que sejam respeitados os protocolos sanitários pertinentes, salvo norma estadual em contrário”. Na prática, autoriza, por exemplo, o futebol jogado em campos de aluguel.

A portaria do prefeito Bruno Covas, publicada no Diário Oficial paulistano, considera “o progresso da capital paulista, que passa a situar-se na fase Verde do Plano SP no combate à covid-19, e a necessidade de incentivar e promover a retomada controlada de atividades esportivas, visando ao bem-estar e à saúde física e mental da população”.

Também diz que eventos esportivos com recebimento de público devem seguir os protocolos sanitários relativos ao setor de eventos e que o “contato físico entre os atletas só passa a estar autorizado quando indispensável para a execução da atividade esportiva, devendo-se observar o princípio da não aglomeração e as demais regras de distanciamento e higiene”.

Apesar de o edital não prever medidas contra o novo coronavírus, a 14ª edição da Virada Esportiva está agendada para os dias 5 e 6 de dezembro.

Tem sido reportado, mas ainda não pelo poder público, um aumento do número de internações motivadas pela doença pandêmica nesta semana em São Paulo.

Deixe seu comentário