São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 07/05/2021

Academias e centros esportivos de São Paulo ficam abertos por mais tempo

Por Esportividade

Academia: uso de máscara é obrigatório (foto por freepik – br.freepik.com)

As academias de ginástica poderão ficar abertas por uma hora a mais, das 6h às 21h, a partir deste sábado, dia 8 de maio de 2021, quando entra em vigor mais uma etapa da fase de transição, de Vermelha para Laranja, do Plano São Paulo, o que regulamenta as atividades econômicas em meio à pandemia de covid-19.

Os estabelecimentos ficarão autorizados a receber 30%, e não mais 25%, do público que recebiam até março de 2020. As medidas anunciadas nesta sexta-feira (7) valem até 23 de maio de 2021.

O governo estadual disse que, devido à queda dos indicadores da pandemia, foi possível haver mais essa pequena flexibilização. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 78,3% no estado como um todo, dois pontos percentuais a mais que na região metropolitana de São Paulo.

Parque das Bicicletas, centro esportivo municipal (Seme/Divulgação)

Os parques estaduais urbanos paulistas e os municipais da capital continuarão abertos das 6h às 18h, horário que vai passar a ser o de centros esportivos municipais e clubes da comunidade (CDCs) paulistanos, nos quais a prática de modalidades coletivas está proibida.

Deixe seu comentário