São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 08/01/2021

Academias e parques estaduais só fecham de novo se houver fase Vermelha

Por Esportividade

Academia: uso de máscara é obrigatório (foto por freepik – br.freepik.com)

Observação (feita às 17h23 de 8 de julho de 2021): horários de parques estaduais de São Paulo e academias de ginástica são ampliados.

Observação (feita às 19h12 de 23 de julho de 2021): parques, centros esportivos e CDCs da cidade de São Paulo voltam aos horários normais em 24/07.

As novas regras do Plano São Paulo, o que rege as atividades econômicas paulistas no decorrer da pandemia de covid-19, permitem que academias de ginástica e parques estaduais fiquem abertos até mesmo na fase Laranja, a segunda mais restritiva, o que não acontecia até esta sexta-feira, dia 8 de janeiro de 2021. Só terão de ser fechados em regiões que regredirem à fase Vermelha.

“Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques estaduais passam a poder funcionar na fase Laranja”, afirmou em notícia o governo estadual. O funcionamento de parques municipais depende da decisão de cada prefeitura.

“Todas as atividades liberadas podem funcionar por até oito horas diárias, e não mais apenas quatro, e a capacidade de público também sobe de 20% para 40% [na Laranja]. Todos os estabelecimentos, porém, devem encerrar o atendimento presencial às 20h [também na Laranja]. O consumo local em bares está totalmente proibido”.

Apesar do aumento dos casos de covid-19, de internações e de mortes registrado e noticiado pelo próprio governo estadual, a região metropolitana de São Paulo continua na fase Amarela, a mesma de cerca de 90% da população. Não há mais, por enquanto, regiões paulistas na fase Vermelha. Na quinta-feira (7), o Brasil ultrapassou as 200 mil mortes pela doença causada pelo novo coronavírus.

Deixe seu comentário