São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 11/03/2016

Acredite se quiser: Pacaembu recebe Flamengo x Fluminense no dia 20/03

Por Esportividade
Estádio do Pacaembu (Heloísa Ballarini/Secom)

Estádio do Pacaembu (Heloísa Ballarini/Secom)

Um duelo inusitado e histórico vai ser disputado no estádio do Pacaembu, na região central da cidade de São Paulo, no dia 20 de março, domingo, às 16h. Quem iria imaginar um Flamengo x Fluminense do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro-2016 lá? A partida, que faz parte da segunda rodada da Taça Guanabara, foi autorizada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro em 11 de março, sexta-feira.

“O presidente em exercício da Ferj, Izamilton Gois, fez apenas uma ressalva no documento de liberação: que os clubes obtenham a autorização com a Federação Paulista de Futebol”, diz a assessoria de imprensa da Ferj.

Em 1º de março, o estádio do Maracanã foi cedido ao Comitê Rio-2016, que vai preparar o local para a abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para 5 de agosto. Sem ele, os times cariocas têm de encontrar alternativas. No mesmo dia 20, Botafogo x Madureira vai acontecer no estádio Los Larios, do Esporte Clube Tigres do Brasil, em Duque de Caxias.

No Fla-Flu, flamenguista Emerson Sheik vai retornar ao Pacaembu, estádio em que foi campeão da Libertadores com o Corinthians em 2012. O hoje em dia treinador flamenguista Muricy Ramalho conduziu o Santos ao mesmo título em 2011. E o Fla também conta com o ex-corintiano Paolo Guerrero, que já atuou bastante no Paulo Machado de Carvalho. O ex-são-paulino Osvaldo e os ex-palmeirenses Diego Cavalieri e Diego Souza fazem parte do elenco do Fluminense.

Setenta e quatro anos atrás

Em 12 de março de 1942, houve um Fla-Flu no estádio municipal paulistano, e nenhum dos dois times fez gol. A partida estava prevista para o dia anterior, mas uma forte chuva caiu sobre São Paulo, o que motivou o adiamento do clássico carioca do torneio Rio-São Paulo.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.