São Paulo - região metropolitana
Esporte 09/12/2014

Ano está na ‘reta final’, mas ainda há nele eventos esportivos internacionais

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Machida x Dollaway (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Machida x Dollaway (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Embora o ano de 2014 esteja na “reta final”, a temporada esportiva não terminou na região metropolitana de São Paulo. Os campeonatos brasileiros adultos de vôlei e basquete (Superligas feminina e masculina, NBB e LBF) estão em andamento. Existem, além disso, eventos esportivos internacionais ainda marcados para as próximas semanas. Três deles acontecem na região metropolitana de São Paulo.

Já está em disputa o Sul-Americano de badminton no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André. Adultos e jovens das categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19 jogam nas quadras montadas dentro do principal ginásio do conjunto até domingo, dia 14. Equipes de Brasil, Chile, Equador e Peru também competem entre si.

O UFC passa por Barueri pela segunda vez. Duas são as lutas mais aguardadas do evento, que começa às 22h de 20 de dezembro no ginásio José Corrêa: a entre os médios Lyoto Machida e CB Dollaway e a entre os galos Renan Barão e Mitch Gagnon. Lyoto Machida desafiou Chris Weidman em seu mais recente combate, na tentativa de obter o cinturão, mas o norte-americano o derrotou – decisão unânime dos juízes a seu favor. Barão perdeu o cinturão em maio deste ano para TJ Dillashaw e iria desafiá-lo em agosto, mas passou mal antes da pesagem e não pôde lutar. Ainda existem ingressos à venda: os disponíveis – valores inteiros – custam R$ 490 (Especial) e R$ 690 (Premium).

As inscrições para a 90ª edição da São Silvestre, tradicional corrida de rua de 31 de dezembro, estão encerradas, mas mesmo para os que não vão disputá-la vale a pena ir à avenida Paulista ou às outras vias por onde ela passa na manhã do último dia do ano. Ainda não foram divulgados os atletas de elite estrangeiros (quenianos são favoritos, claro) que estarão no evento, mas o brasileiro Giovani dos Santos, quarto colocado em 2013 – melhor brasileiro –, participará da corrida. Além de acompanhar os profissionais, é divertido ver e apoiar os amadores e toda a festa.

Saiba mais:
Campeonato Sul-Americano de badminton
UFC Fight Night no Combate: Machida vs Dollaway
90ª Corrida Internacional de São Silvestre

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.